Ator paraibano Leandro Lima fala sobre personagem em ‘Pantanal’: “É um sobrevivente”

Remake da Globo tem previsão de estreia para 2022. Leandro Lima é Levi.

Ator paraibano Leandro Lima está no elenco da novela Pantanal. Foto: Reprodução
Leandro Lima
Ator paraibano Leandro Lima está no elenco da novela Pantanal.
Foto: Reprodução

O ator paraibano Leandro Lima está no elenco do remake de ‘Pantanal’, na Globo. Ele interpreta Levi, um dos trabalhadores da fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). A estreia da novela está prevista para o primeiro semestre de 2022.

A produção é um remake da novela de 1990 que se tornou um grande sucesso da extinta TV Manchete. Leandro Lima conta que está na novela a convite do diretor, Rogério Gomes.

“Foi um convite do diretor. Eu trabalhei com ele no ano passado, no filme ‘A Cerca’, que ainda não conseguimos terminar, por causa da pandemia. Já faz um bom tempo que eu sei, mas por causa de tudo que a gente tá passando o cronograma de gravações foi sendo adiado. Por isso que só pude falar com certeza agora há pouco”, explicou.

O personagem de Leandro Lima, Levi, é um peão que tem muita lealdade ao patrão Zé Leôncio. Apesar de ter o caráter controverso, o ator paraibano não o classifica como um vilão e defende as motivações do personagem que interpreta.

“Levi é um sobrevivente, não é vilão. É um cara que reage às coisas que acontecem com ele, à vida que ele teve. Ninguém é vilão por ser vilão, por isso, vou defender as motivações dele”, afirmou.

Leandro conta que a novela será muito bonita, com uma trama saudável e atuações incríveis. “É uma novela que vai trazer coisas boas, não tem tramas muito violentas. É uma trama saudável que traz um pouco da gente, muito humana. Garanto que vai ter imagens lindas, conflitos lindos, incríveis atuações. Acho que é uma novela que mais uma vez vai marcar a teledramaturgia”.

Leandro Lima comenta sobre xenofobia

Na oportunidade, o ator paraibano também falou sobre xenofobia contra os nordestinos. No mês de julho, a youtuber Antônia Fontenelle foi acusada de xenofobia ao criticar a agressão de DJ Ivis à esposa.

Na ocasião, ela teria dito “esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo”. Ao ter a fala repudiada, ela disse que estava se referindo às pessoas que fazem “paraibada”, mais uma vez associando a Paraíba a atitudes ruins.

Para Leandro, o preconceito regional “tem que ser tratado com muita seriedade, não se pode admitir esse tipo de coisa. Os nordestinos foram os caras que construíram o país inteiro. É importante lembrar que a gente é da terra de Ariano Suassuna, Chico César, Zé Ramalho, Elba Ramalho”, ressaltou.