Zé Ramalho proíbe uso de música sua em novo álbum de Sérgio Reis

Decisão foi tomada após declarações antidemocráticas do cantor sertanejo.

Zé Ramalho (Foto: Divulgação/DVD Zé Ramalho)
Zé Ramalho (Foto: Divulgação/DVD Zé Ramalho)
Zé Ramalho (Foto: Divulgação/DVD Zé Ramalho)

Sérgio Reis não vai poder mais utilizar uma música de Zé Ramalho no seu próximo disco. A decisão partiu do cantor paraibano, em reação a declarações recentes de Reis contra a democracia e a favor do fechamento do Congresso Nacional. Por meio de uma nota curta, Zé Ramalho solicita que o colega “se abstenha de usar por meios radiofônicos, eletrônicos ou qualquer outro, para que esta faixa não seja veiculada de forma alguma”.

A música se chama “Admirável Gado Novo” e foi originalmente gravada por Zé Ramalho em 1979. Em 2019, Zé Ramalho foi a estúdio para regravca a música em um dueto com Sérgio Reis, e a gravação estaria no novo disco do cantor sertanejo. Mas, agora, o paraibano diz que “a gravação perdeu o sentido e tanto o compositor quanto sua editora não autorizarão a utilização da obra”.

Zé não é o primeiro músico a regiar às declarações de Sérgio Reis. Antes dele, nomes como Maria Rita, Guilherme Arantes e Guarabyra já tinham proibido o uso de músicas suas no disco de Sérgio Reis.

Confira a íntegra a nota de Zé Ramalho

Embora o artista Zé Ramalho tenha participado como convidado na gravação da canção “Admirável gado novo”, no disco do cantor Sérgio Reis em maio de 2019, agora em 2021 a gravação perdeu o sentido e tanto o compositor quanto sua editora não autorizarão a utilização da obra.

Solicitamos ao escritório do cantor Sérgio Reis que não utilize o fonograma de forma alguma. Pedimos ainda que se abstenha de usar por meios radiofônicos, eletrônicos ou qualquer outro, para que esta faixa não seja veiculada de forma alguma. O artista declara que é tudo que tem a dizer sobre esse assunto e não mais se pronunciará.