Série ‘Cangaço Novo’ é filmada na Roliúde Nordestina

Série da Amazon Prime Video é filmada em Cabaceiras, Paraíba, e tem atores paraibanos no elenco.

Gravações de Cangaço Novo em Cabaceiras, Paraíba | Foto: Divulgação

A série dramática “Cangaço Novo”, gravada em Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, vai contar com atores do estado no elenco. Entre os nomes estão  Luiz Carlos Vasconcelos (‘Marighella’) e Marcélia Cartaxo (‘Pacarrete’), além da atriz potiguar Alice Carvalho (‘Segunda Chamada’) e Thainá Duarte (‘Aruanas’). A obra traz a história de um bancário paulista que retorna à cidade natal nordestina. A trama retrata um bando de cangaceiros modernos. 

A série produzida pela plataforma de streaming Amazon Prime Video é dirigida por Aly Muritiba e Fabinho Mendonça. Com roteiro de Fernando Garrido, Mariana Bardan, Eduardo Melo e Erez Milgrom, “Cangaço Novo” contará com oito episódios, de 55 minutos cada.

As filmagens estão programadas para acontecer entre outubro de 2021 e março de 2022. Em Cabaceiras, as locações vão acontecer na zona urbana e rural em pontos conhecidos, como o Lajedo de Pai Mateus, Centro Histórico e o Lajedo da Salambaia.

Com as gravações na cidade, a equipe de produção já fez a seleção de figuração com moradores. O processo atingiu público de todas as idades.