‘O Clone’ volta ao ar nesta segunda (4); relembre curiosidades sobre a novela

A trama volta às telas no Vale a Pena Ver de Novo, a partir desta segunda-feira (4), após a Sessão da Tarde.

O Clone volta às telas no Vale a Pena Ver de Novo. Foto: Divulgação

A novela “O Clone”, escrita por Glória Perez, foi um dos maiores sucessos do horário nobre da Globo em 2001. A trama volta às telas no Vale a Pena Ver de Novo, a partir desta segunda-feira (4), após a Sessão da Tarde. A novela vai substituir o reprise de Ti-ti-ti, mas nesta primeira semana as duas são exibidas.

O sucesso da TV Globo conta a história de amor entre Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Além disso, explorou a clonagem, assunto bastante debatido no começo dos anos 2000, e dependência química.

Diálogo com cientistas

Em entrevista divulgada pelo G1, Juca de Oliveira que interpretou o médico Albieri, responsável pela clonagem de Lucas, contou que teve conversas com cientistas e visitas a laboratórios. O objetivo era abordar a clonagem de forma séria e realista, retratando, inclusive, os dilemas éticos.

Recorde de audiência

De acordo com o site Memória Globo, ‘O Clone’ foi, até então, a novela de maior audiência da Globo no horário nobre. Bateu o recorde de ‘A Indomada’, de 1997, que possuía a liderança.

Sucesso internacional

‘O Clone’ foi exibida na Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Moçambique, Peru e Romênia, entre outros países. Chegou, inclusive, a bater recorde de audiência no Kosovo.

A versão hispânica da revista People deu a Giovanna Antonelli e Murilo Benício o título de casal mais famoso do mundo em 2002.

Última aparição de Mário Lago

Mário Lago fez uma participação no Clone, interpretando Dr. Molina, personagem de Barriga de Aluguel (1990). Esta foi a última aparição dele na televisão. Na época, o ator sofria de enfisema pulmonar e precisava aspirar oxigênio nos intervalos das gravações, segundo informações do “Memória Globo”.

Influência na moda

As pulseiras que Jade, personagem de Giovanna Antonelli, usava fizeram muito sucesso durante a exibição da novela O Clone. O acessório híbrido, que possui também um anel, ficou conhecido como “pulseirinhas da Jade”.