Iza, Adele, Escurinho e mais: veja os lançamentos musicais da semana

O JORNAL DA PARAÍBA criou uma playlist com as novidades da semana, começando pela música paraibana.

Semana movimentada no mundo da música nacional e internacional, o Dia da Consciência Negra deste sábado (20) também marca alguns lançamentos. Tem clipe novo para sair do paraibano Escurinho e o novo álbum da Adele, que quebrou a expectativa de fãs depois de anos sem nada da cantora britânica.

O JORNAL DA PARAÍBA criou uma playlist com as novidades da semana, começando pela música paraibana.

Escurinho

O cantor Escurinho lança a música “Pele Preta”, em alusão ao dia 20, Dia da Consciência Negra. Clipe e música estão disponíveis em todas as plataformas de streaming neste sábado (20), a partir das 18h.

Iza, Adele, Escurinho e mais: veja os lançamentos musicais da semana

O artista explicou que a obra foi composta durante o período de isolamento social, tempo onde a população que mais foi negligenciada foi à população periférica, majoritariamente negra. “(…) sofrendo dificuldades herdadas e devido ao racismo estruturado no nosso país. Como forma de fortalecer os movimentos de resistência negra e provocar a discussão sobre o racismo, criei “Pele Preta”, espero que gostem e que entendam”, escreveu.

O lançamento também é presencial, com um show às 21h que contece no Praiô Beach Club, às 21h do sábado.

Dandara Alves

O povo preto e sua ancestralidade são exaltados no samba “Salva Eles”, na cantora Dandara Alves. A música  fica disponível em todas as plataformas de streaming às 00h deste sábado (20), em alusão ao mês da consciência negra. Já o clipe entra no ar às 13h no canal da cantora.

A canção retrata a luta para o reconhecimento e valorização da cultura, religião e saberes de um povo subjugado pela escravidão e invisibilizado pelo preconceito e injustiça social.

Iza, Adele, Escurinho e mais: veja os lançamentos musicais da semana

A composição de Armandinho do Cavaco, Nego Josy e Marcio Braz teve direção musical de Alessandro Cardozo e arranjo de Paulão 7 Cordas. A coroação da obra vem com  o músico Luiz Augusto recita, em Iorubá, uma saudação aos Orixás.

Já o clipe foi realizado no Território Macuxi, na Paraíba, com roteiro original assinado pela própria cantora.

Pedro Lucas 

Projeto artístico e pedagógico, Pedro Lucas lançou o clipe “Revolução Francesa” no último sábado (13), com o objetivo de dinamizar o ensino de história, facilitando a aprendizagem e auxiliando estudantes que farão o ENEM.

O clipe levou 9 meses de preparação e foi gravado no Theatro Santa Roza para enaltecer as construções históricas da cidade, valorizando-as em suas produções, deixando viva a importância desses prédios para a formação cultural de João Pessoa.

Gravado em outubro deste ano, o clipe foi estrategicamente lançado uma semana antes do ENEM, para que os estudantes possam aproveitar o lançamento da música e aprender história cantando e dançando.

Adele

No seu quarto disco, a cantora britânica Adele reflete sobre suas frustrações durante a jornada de se encontrar sozinha após seu divórcio, em 2019.

“30” saiu nesta sexta-feira (19) e é intenso e confessional, marcando uma fase mais madura e autocentrada da artista.

IZA

Apostando em um futurismo performático, a carioca IZA lançou uma nova música nesta quinta-feira (18). “Sem Filtro” é um R&B sensual com uma letra que fala sobre amor desapegado, intenso, mas sem compromisso.

O single e identidade visual do clipe aponta para o que a cantora deve mostrar para o público em seu próximo álbum, que está por vir.

Christina Aguilera

Marcando a volta da cantora à ativa, Christina Aguilera lançou outro single em espanhol e criou ainda mais expectativa para o seu segundo álbum inteiro na língua que herdou de sua família equatoriana.

O clipe de “Somos Nada“ também saiu nesta quinta-feira (18), mostrando a artista em um mundo de mafiosos, mas onde o comando é feminino.