Banda Magníficos grava primeiro DVD na Paraíba, com série de participações especiais

Show teve gravação entre o fim da tarde e início da noite e foi o primeiro DVD da banda gravado em solo paraibano.

Gravação do DVD da Banda Magníficos – Foto: Cássio Jóffily

A Banda Magníficos gravou, nesta quarta-feira (8), o seu primeiro DVD em solo paraibano. O show, com uma característica sunset, foi gravado no fim da tarde e início da noite em uma casa de shows, em Cabedelo, tendo como cenário o mar de Ponta de Campina.

O projeto, intitulado ‘Magníficos na Praia’, contou com a participação de artistas como Lucy Alves, Dorgival Dantas, Priscila Senna e Geraldinho Lins. Criada na cidade de Monteiro, no interior da Paraíba, a Magníficos tem pouco mais de 25 anos de estrada. Apesar de tanto tempo de carreira, este foi o primeiro DVD que a banda gravou no estado. 

“Falar dessa terra é falar de energia boa, de um povo festeiro, que gosta de forró de verdade. A Paraíba e a Magníficos se completam. Estava faltando esse registro aqui. E ele veio em um ótimo momento, com esse clima praieiro”, destacou Ohara Ravick, vocalista da banda.

A gravação contou com 30 canções no repertório. Entre elas, sucessos que marcaram a história da banda, como “Verdadeiro amor”. Os convidados especiais também deram voz às canções ícones da banda. Ao lado de Ohara, a paraibana Lucy Alves subiu no palco para interpretar um medley com “Apaixonada”, “Sonhar” e “Adoro”, músicas que ela cresceu ouvindo. “Foi muito mágico fazer essa troca no palco. A Magníficos é sinônimo de tradição e de qualidade. E foi massa participar desse momento único”, destacou Lucy.

Banda Magníficos grava primeiro DVD na Paraíba, com série de participações especiais
Vocalistas da Banda Magníficos, Ohara Ravick e Fernando Frajola – Foto: Cássio Jóffily

A ideia da gravação em uma praia paraibana partiu do proprietário da banda, Jotinha. Além de ser um ambiente no qual o grupo nunca havia feito um registro audiovisual, o objetivo foi apresentar uma proposta musical renovada e podendo expandir a sonoridade do grupo a diversas gerações.

“Reunimos músicas que marcaram época, porém apostando em uma roupagem moderna, mais dançante, e ao mesmo tempo nostálgica. Quem esteve no show, curtiu bastante. Tenho certeza de que a galera que for assistir, vai se amarrar, também”, disse Fernando Frajola, vocalista da banda.