Paraíba abre seleção para espetáculos de artes cênicas feitos por mulheres

Um terço das vagas são destinadas a grupos compostos, majoritariamente, por artistas negras. Inscrições estão abertas até 23 de fevereiro.

Foto: Divulgação

Foi divulgado nesta terça-feira (25) o edital da 5ª Mostra Feminina de Artes Cênicas – Matriz. Serão selecionados, ao todo, 12 espetáculos dirigidos ou performados por mulheres nas áreas de circo, teatro e dança na Paraíba. Com as inscrições abertas mediante o lançamento do edital, as interessadas têm até o dia 23 de fevereiro para submeter cadastro no site.

O documento foi lançado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), a programação faz parte dos eventos especiais do mês das mulheres, realizado pelo governo do estado ao longo de março. O edital prevê a seleção de artistas e grupos nas regiões do Litoral, Borborema e Sertão, onde estão localizados os teatros administrados pelo estado.

Um terço das vagas são destinadas a grupos compostos, majoritariamente, por artistas negras. Entre os critérios de seleção estão: ser uma mulher com 18 anos ou mais, morar na Paraíba e ter registro de pessoa jurídica ou de microempreendedora individual.

No ato da inscrição, a proponente deverá selecionar o palco onde realizará a apresentação, optando pelas cidades de Cajazeiras (Teatro Íracles Pires), Patos (Fundação Ernani Satyro), Campina Grande (Cine Teatro São José), Cabedelo (Teatro Santa Catarina) e João Pessoa (Espaço Cultural).