Fãs do Batman compartilham expectativa para o filme e impressões após assistir ao longa: ‘maior filme detetive do Batman’

Filme segue o segundo ano do Batman como o herói de Gotham; estreia acontece em todas as salas de cinema da Paraíba, nesta quinta-feira (3).

O novo filme “The Batman” estreia em todas as salas de cinema da Paraíba, nesta quinta-feira (3), após dois dias de sessões de pré-estreia. O longa conta com Robert Pattinson interpretando Bruce Wayne, e a história desperta emoções diferentes nos fãs que ainda vão assistir ao filme e nos que já assistiram.

>> Batman: relembre todos os atores que já interpretaram o homem-morcego
>> ‘The Batman’ estreia em todos os cinemas da Paraíba 

O estudante de jornalismo Adailson Paiva, que é fã do Batman e ainda não assistiu ao filme, contou que uma das expectativas dele em relação ao longa é sobre o diretor Matt Reeves, que é conhecido por fazer cenas de ação em grande escala

Acho que esse filme será uma ação investigativa com uma pegada bem diferente de outros Homens-Morcego que já vimos no cinema”, contou. 

Sobre ter Robert Pattinson interpretando o Batman, ele contou que qualquer pessoa que saiba o mínimo da carreira do ator, depois do filme “Crepúsculo”, deverá saber que, além de ser bom no que faz, ele escolhe muito bem os papéis que desenvolve. 

Acho que de qualquer dúvida que possamos ter sobre o filme, a interpretação dele não é uma delas”, afirmou. 

Batman: Robert Pattinson
Batman: Robert Pattinson

Já o fã do homem-morcego que tem uma página ligada ao Batman nas redes socais, chamada de The Batman Brasil, Junior Ribeiro, já assistiu ao filme e contou que todas as expectativas dele foram totalmente correspondidas

Eu esperava um filme noir e detetivesco do Batman e foi exatamente isso que o diretor Matt Reeves nos entregou. Simplesmente o maior filme detetive do Batman”, contou. 

Ele também contou que a interpretação de Robert Pattinson chamou muita atenção, pois o ator realmente se entregou para o papel

Você sente o peso da dor que ele carrega, do fardo de ser o Batman em uma Gotham em decadência, o lado psicológico dele é muito bem abordado nesse filme”, informou. 

Sobre o filme

O filme segue o segundo ano do Batman como o herói de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos.

Mas em uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo o Comissário Gordon e ele mesmo em um jogo de gato e rato ao investigar uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas, revelando que Charada estava por trás de tudo. Porém, a investigação acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco sua própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne.