Programação do Festival de Verão Cidades Criativas em João Pessoa é divulgada

Atividades acontecem a partir do dia 15, com apresentações de música, dança e outras iniciativas culturais.

CIne Banguê, no Espaço Cultural, em João Pessoa. — Foto: Thercles Silva/Secom-PB

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nesta quinta-feira (10) a programação do Festival de Verão Cidades Criativas, que acontece até o dia 19 deste mês em vários municípios brasileiros.

A estreia do festival acontece na próxima terça-feira (15), na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, com apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) e da Companhia Municipal de Dança, com o espetáculo ‘Poesia do Som – Uma Homenagem a Sivuca’.

Já no dia 16 de março acontece um show em comemoração aos 50 anos do Quinteto Violado na Casa da Pólvora, às 17h; e no dia 19, a partir das 15h, tem show de Mestre Fuba.

No teatro tem apresentação da Cia de Dança de Campina Grande e o Ballet Popular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no Largo do Busto de Tamandaré, a partir das 16h.

Urso Preto e as Paquitas, Cavalo Marinho Semente do Mestre João do Boi e Maracatu Pé de Elefante, na cultura popular, além da Ciranda dos Tupinambás e a Escola de Samba Malandros do Morro. No Parque Solon de Lucena tem programação infantil.

No dia 18 e 19, a partir das 9h, tem o projeto Rota das Letras, envolvendo feira de livros e artesanatos, oficina de cordel e contação de histórias. A Galeria Casarão 34 e o Museu do Artesanato também recebem atividades de , botânica, artes, design, quadrinhos, entre outros.

As inscrições para as oficinas do festival podem ser feitas via formulário eletrônico.