Circuito Audiovisual de Campina Grande começa nesta segunda (9) com exibições gratuitas

Exibições acontecem sempre a partir das 19h, no Teatro Municipal Severino Cabral.

Teatro Municipal Severino Cabral (Foto: Ascom/TMSC)

Começa nesta segunda-feira (9) o Circuito Audiovisual da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com exibições gratuitas de filmes produzidos por cineastas da cidade. As exibições acontecem sempre a partir das 19h, no Teatro Municipal Severino Cabral.

Os filmes são produzidos em contrapartida da Lei Aldir Blanc, que destinou recursos para artistas durante a pandemia de Covid-19. A primeira obra é ‘Camaradas’, de Raphael Rico, e retrata a obra e vida do poeta cordelista pernambucano Manoel Monteiro através do cartunista Fred Ozanan.

‘Confins’, de Carlos Mosca, retratando de forma poética a redescoberta da personagem Joana em meio ao isolamento imposto pela pandemia.

Já a obra ‘Nem Todas as Manhãs são Iguais’, da cineasta Fabi Melo, que ilustra o retorno de Ana e do seu pai à casa da avó. Em seguida vem ‘O Povo Cuidando do Povo’, de Wellington Sousa, apresenta um trabalho realizado por jovens de Campina Grande.

‘Truta em Isolamento – Ansiaudade’, do cineasta Lucas Truta, também faz parte das exibições, além de ‘Desejo e Necessidade’ e a ‘A Feira’.

Os ingressos são retirados gratuitamente no site no Teatro Municipal Severino Cabral.