Compositor paraibano Yuri Carvalho lança nova música no Dia de São João

Xote “Vem Cá” chega aos aplicativos de música às 19h desta sexta-feira (24).

Yuri Carvalho, compositor paraibano | Foto: Agda Aquino

Uma nova música vai ser lançada nesta sexta-feira (24), Dia de São João, pelo músico e compositor paraibano Yuri Carvalho. “Vem Cá” é um xote autoral e vai estar disponível em todos os aplicativos de música a partir das 19h, justamente para comemorar as festividades juninas, que são muito famosas no Nordeste brasileiro.

Um dia depois, neste sábado (25), ele comemora o seu aniversário lançando em seu canal no Youtube uma versão da mesma música em formato “lyric video”, que é uma forma de divulgar a letra da canção de forma animada.

Ainda nesta sexta-feira (24), contudo, a música já poderá ser acessada em plataformas como Spotify, Deezer, Pandora, Tidal e iMusic.

Yuri explica que o xote é um ritmo bastante conhecido nos “arrasta-pés” e embala diversos shows nas mais diversas cidades do Nordeste durante as festas juninas.

Referindo-se à canção “Vem Cá”, ela traz como tema principal a história de um rapaz apaixonado por sua amada, mas que possui vergonha em demonstrar sua admiração pela mulher. “A música tem uma pegada dançante, e traz à tona, no decorrer de sua história cantada, a vergonha e a superação dos ‘cabras’ envergonhados, típicos da juventude no começo das aventuras amorosas”, relata o compositor paraibano.

É por isso que, ainda de acordo com o compositor, nada é mais justo do que lançar a música na “época mais esperada pelos nordestinos”.

A expectativa do artista é grande em relação a audiência da música. Ele explica que, mesmo com dois anos de pandemia, continuar produzindo é sempre recompensador no instante em que o público abraça seu trabalho.