Arthur Aguiar e Lucas Veloso vão protagonizar comédia no cinema: “humor para toda família”

Dedé Santana, Mano Walter, César Menotti e Fabiano também estão no elenco do filme.

Arthur Aguiar e Lucas Veloso vão protagonizar comédia no cinema: “humor para toda família”

Arthur Aguiar e Lucas Veloso vão protagonizar um filme de comédia idealizado pelo próprio Lucas Veloso e por Elvis Guimarães, também paraibano. ‘Rico’s’ tem direção de Fred Mayrink, mesmo diretor da novela ‘Salve-se quem puder’. O roteiro é assinado por Lucas Veloso, Elvis Guimarães, Dostoievski Champagnatte e Caio Evangelista. A produção é de ZR (Zuza Ribeiro), de São Paulo. O local das gravações ainda vai ser definido e as filmagens devem começar por volta de outubro deste ano.

O longa conta a história de João Rico, interpretado por Arthur Aguiar, que é herdeiro de um conceituado hotel, mas, ao perder o pai, em vez de herança, descobri que vai ter que administrar as dívidas. O rapaz vende o negócio e passa a trabalhar como funcionário do hotel, tendo como assistente Zé, interpretado por Lucas Veloso, que vai ensinar o colega a valorizar as coisas simples da vida.

Lucas Veloso
Lucas Veloso vai protagonizar comédia ao lado de Arthur Aguiar. (Foto: Daniel Sousa)

O roteirista Elvis Guimarães contou que começou a escrever o filme com Lucas ainda em 2019. “Ele chegou e disse ‘ó vamos escrever a história de dois caras chamado João e José, um rico e um pobre e os dois se encontram na mesma situação agora de pobreza. Foi o start da história”.

“Eles vão aprender muitas coisas juntas e o personagem principal vai passar por aquela evolução de descobrir que, no final das contas, ele vai ser rico agora depois de ficar pobre. Com amizade, com coisas boas da vida que não precisam de dinheiro. E aí vão desenvolvendo, vão desenrolando, também no meio eles vão tentando recuperar o hotel, etc. Mas esse crescimento intelectual todinho é o que vai passar o personagem”, diz o roteirista Elvis Guimarães.

A conclusão que ele vai chegar é que agora depois de pobre é que ele virou rico.”

“Contando assim, está parecendo que é um filme de drama, né? Mas isso aí é entupido de piada de quinta série, com aquele humor rápido e meio aparentemente destrambelhado, aquela coisa besteirol”, explica Elvis.

A gente quer retomar aquele aquele humor para toda família. Não vai ter palavrão, não vai ter vulgaridade, vai ser uma coisa que vai dar pra assistir do neto ao avô.”

Como com Arthur Aguiar chega nessa história

Reunião com o empresário de Athur e Lucas, Pedro Motta, em Recife.

Segundo Elvis Guimarães, Lucas Veloso é empresariado pelo mesmo escritório de Arthur e Aguiar. “Como a gente é a cabeça do filme, toda hora estamos envolvidos em tudo”, diz Elvis. “Arthur chegou nessa história através dessa ponte”, explica.

Dedé Santana, Mano Walter, César Menotti e Fabiano também estão no elenco do filme. “Ainda outras participações de artistas conhecidos vão ser confirmadas”, revela o roteirista. Além dos idealizadores, o ator paraibano Erik Breno também faz parte da equipe.

O personagem de Lucas é paraibano no filme, natural de Coxixola. O personagem de Dedé Santana também é paraibano de Coxixola, mas sem sotaque.A gente também vai levaer Erik Breno

Por questões óbvias a gente vai chamar os consagrados do Sudeste, por questões mercadológicas e de logística. Mas a gente também vai levar um paraibano com a gente porque vai ser uma forma da gente abrir uma porta muito boa para alguém daqui”.

Esse é o filme de estreia de Elvis Guimarães e já há expectativa para seu segundo filme.

“Toda essa história é esse esse gatilho da proposta da evolução, da riqueza, de que ser rico vai muito além do dinheiro, da humildade, de que você precisa ter o teu pé firme, raízes fincadas no chão pra poder dali você crescer”, diz Elvis Guimarães.