‘Circuito Literário’ distribui 400 novos livros em bibliotecas de Campina Grande

Iniciativa oferece livros de autores de Campina Grande para bibliotecas da cidade, pela Lei Aldir Blanc.

Foto: Ascom

Acontece nesta terça-feira (16) o Circuito Literário, com distribuição de livros em bibliotecas de Campina Grande. A iniciativa da Secretaria de Cultura da cidade pretende oferecer 400 novos exemplares de autores campinenses para Biblioteca Municipal Félix Araújo, Biblioteca da Estação Cidadania-Cultura e para a Biblioteca do distrito de Galante.

Segundo a organização do circuito, os livros correspondem a 10 obras de autores naturais de Campina Grande. A distribuição acontece em contrapartida à Lei Emergencial Aldir Blanc.

Com o Circuito Literário teremos a oportunidade de salvaguardar essas obras e fazer com que elas não só integrem um equipamento, mas, assim como as bibliotecas, façam parte da história da cidade Rainha da Borborema”, explicou a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio.

Além da distribuição dos livros, que acontece na Biblioteca Municipal de Campina Grande, a partir das 18h, a cantora Edra Veras fará show gratuito, e a escritora Vanúbia Euclides deve participar da entrega simbólica.

Os livros ficarão disponíveis à população nas bibliotecas contempladas.