Acidente em obra de escola deixa um morto e cinco feridos, em Campina Grande

Desabamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (3).

Para receber o atendimento do Centro, é necessário passar antes passar pelo Núcleo de Apoio, localizado no Hospital de Trauma de Campina Grande. Foto: João da Paz/Ascom Trauma de Campina Grande

Um desabamento em uma obra de uma escola estadual, em Campina Grande, causou a morte de um homem e deixou outros cinco feridos, nesta quarta-feira (3), em Campina Grande. O acidente aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Argemiro de Figueiredo.

Todas as vítimas, de acordo com a Polícia Militar, são trabalhadores da obra. O acidente aconteceu enquanto os trabalhadores estavam fazendo a cobertura do ginásio esportivo da escola, quando a estrutura não aguentou e desabou, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A estrutura caiu em cima do mestre de obras, que não resistiu e morreu ainda no local. Os outros cinco feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Segundo a polícia, o Instituto de Polícia Científica (IPC) está no local realizando a perícia para constatar as possíveis causas do acidente.

Em nota, a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) comunicou que está prestando toda a assistência aos trabalhadores envolvidos no acidente. O órgão também informou que o acidente aconteceu após a manobra do guindaste que montava a estrutura do ginásio e, uma perícia está sendo feita para apurar as responsabilidades do acidente.

A Suplan também declarou que preza pela segurança nos canteiros de obras do Governo da Paraíba, onde é exigido o cumprimento rigoroso das Normativas da ABNT, assim como CREA, Ministério Público e Ministério do Trabalho.