São João 2024 de Campina Grande: festa começa no final de maio

São João 2024 de Campina Grande vai contar com 33 dias. Anúncio foi feito pelo prefeito.

Foto: Emanuel Tadeu.

O São João 2024 de Campina Grande já tem datas definidas. A festa vai acontecer entre 29 de maio e 30 de junho, contando com 33 dias no total. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima (PSD), nesta quinta-feira (7).

O período de realização do Maior São João do Mundo foi definido em uma reunião do prefeito com o trade turístico de Campina Grande. A festa de 2024 vai ter um dia a mais que a de 2023, que contou com 32 dias.

De acordo com a prefeitura, foi apresentada como opção para o São João 2024 de Campina Grande as datas de 7 de junho a 7 de julho, mas prevaleceu a escolha pela concentração da festa no mês de junho, com o aproveitamento de um feriado no final de maio.

“Consideramos importante ouvir quem está na ponta sobre a data mais estratégica sob o ponto de vista turístico”, afirmou o prefeito sobre o debate para a escolha do período da festa.

Parque do Povo com um edifício clássico e construções coloridas ao redor, além de bandeirinhas de festa junina e balões de São João pendurados no poste.
Parque do Povo é um dos principais pontos turísticos de Campina Grande. Foto: Emanuel Tadeu/Divulgação

São-João

São João Campina Grande Parque do Povo (Foto: Artur Lira/G1 PB)

São João Campina Grande Parque do Povo (Foto: Artur Lira/G1 PB)

São João Campina Grande Parque do Povo (Foto: Artur Lira/G1 PB)