CULTURA
‘Amor Eterno Amor’ é apresentada
Publicado em 19/02/2012 às 8:00
Ao som do DJ Papagaio, os convidados da coletiva de lançamento da nova novela das seis, ‘Amor Eterno Amor’, de Elizabeth Jhin com direção de núcleo de Rogério Gomes, que estreia em 5 de março, movimentaram o espaço Gávea 150, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Para remeter elenco e equipe de direção e produção ao universo da novela de Elizabeth Jhin, o ambiente contemporâneo deu lugar ao rústico. O local foi cenografado com peças e móveis de madeira de demolição numa alusão à Ilha de Marajó - região onde a novela gravou os 18 primeiros capítulos -, enquanto palmeiras e folhagens pontuaram seu verde tropical.
Para o clima ficar ainda mais acolhedor, velas em cores azul claro e lilás forte foram espalhadas pela casa de festas e uma iluminação intimista foi montada especialmente para a ocasião.
O Pará também foi lembrado nas delícias gastronômicas. O bufê “3 na Cozinha” serviu aos convidados um pouco da culinária regional como arroz frito do vaqueiro, croquetes de milho com queijo de Marajó e escondidinho de siri ao coco com purê de aipim.
O evento seguiu com a exibição do clipe da novela, o qual apresentou as primeiras imagens da novela gravadas em Alter-do-Chão, Soure e Belém, no Pará, e também em Carrancas, interior de Minas Gerais. “Depois de ver o resultado do clipe, reafirmo que o Rogério Gomes, o diretor de núcleo, traduz o meu texto como ninguém. Estou encantada com as cenas, ele conseguiu deixar a história ainda mais bonita. As pessoas sentem necessidade de sair um pouco do mundo material e transcender o mundo em que vivem.
Com essa novela, procuramos passar uma mensagem de amor e esperança para quem assiste, uma oportunidade de pensar no ser humano além dele mesmo”, comentou Elizabeth Jhin, autora da novela. Feliz também com a parceria, Gomes era só elogios à autora: “É incrível a oportunidade de trabalhar com a Elizabeth (Jhin). Ela me dá uma liberdade de criação e juntos conseguimos levar nossas ideias para o ar”.
O clipe não só arrancou aplausos dos convidados, como empolgou o elenco. “Essa novela tem todos os ingredientes para ser um sucesso. É uma história bonita e envolvente”, disse o ator Gabriel Braga Nunes.
Já a atriz Ana Lúcia Torre passou uma mensagem de esperança para as mães que sofrem com a perda de um filho. “Verbena tem a força de não desistir jamais do filho. Ela nunca perdeu a esperança de rever Rodrigo e lutou por isso até o final dos seus dias”.
Em defesa de seu vilão, Carmo Dalla Vecchia declarou: “Acredito que tenha algo encantador no papel. O Fernando não é só um vilão, o amor que ele sente por Miriam é sincero. Todas as maldades que ele cometerá são decorrentes da possessividade que esse sentimento trouxe para a vida dele”.
A mocinha Letícia Persiles falou sobre sua primeira protagonista. “Tenho me preparado muito para esse papel. Tudo é novidade para mim. Estou ansiosa para ver o resultado. Assim como Miriam, minhas escolhas são feitas pelo coração, o que temos de parecido é o amor pela vida”.
A coletiva também marca o lançamento do site da novela. Entram no ar vídeos de bastidores das gravações no Pará e em Carrancas, depoimentos exclusivos dos protagonistas Gabriel Braga Nunes e Letícia Persiles e a seção ‘Diário das Gravações’ com pílulas do elenco, direção e produção.
Comentários