icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

As surpresas do 'Mundo'

Cérebro Eletrônico é confirmado como mais uma das atrações do Festival Mundo, que acontece de 2 a 30 de dezembro.

Publicado em 10/11/2011 às 6:30


Às já anunciadas Móveis Coloniais de Acaju e Camarones Orquestra Guitarrística (que se apresentam na abertura, dia 2 de novembro), o Festival Mundo somou ontem mais uma leva de atrações ao headline do evento, que este ano será realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, até o dia 30 de dezembro.

Uma das apostas é alta e, enfim, agrega alguma novidade a um line-up de figurinhas refugas: trata-se do Cérebro Eletrônico, um dos principais projetos de Tatá Aeroplano, mente pensante dos Novos Paulistas, grupo que reuniu Tiê, Tulipa Ruiz, Thiago Petit e Dudu Tsuda em uma pequena turnê de shows ano passado.

Baiana System, que em sua formação conta com o polivalente Chico Correa, também vai estar no rol de bandas que se apresenta na Praça do Povo e no Planetário, testando as novas casas do Festival Mundo (que, ano passado, foi realizado na Usina Cultural Energisa).

Das bandas escolhidas a partir de inscrições abertas na internet, a curadoria chegou a oito nomes que vão representar a Paraíba nesta que é a 7ª edição do festival. À frente da lista, Zefirina Bomba puxa uma cena que se revela na diversidade sonora de Rotten Flies, Dalva Suada, Brasis, Monstro, Warcursed, Thyresis e Chico Lobo.

Outros estados do Nordeste também ganharam representação nesta garimpagem feita na Rede, que encontrou os sergipanos do Plástico Lunar, os baianos do Vivendo o Ócio, os pernambucanos do Nuda e os potiguares do Planant, todos escalados para shows.

Os Reis da Cocada Preta foram também confirmados para subir ao palco na abertura, próximo dia 2, em um show que ocorre no Teatro de Arena e que chama o público para a exposição anual de artes do Festival Mundo.

A mostra coletiva ocupa outro dispositivo da Funesc: a Galeria de Arte Archidy Picado, concentrando as atividades do evento, que ainda abarca oficinas, debates e mostras audiovisuais.

Este ano, a dança também terá uma janela aberta no âmbito da música: a Paralelo Cia. de Dança, o grupo ACena e o Necco, da UFPB, fazem performances em um espaço batizado pela produção de 'Clowns Bar'.

Segundo a assessoria do Festival Mundo, outras atrações serão anunciadas ainda no decorrer deste mês de novembro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp