CULTURA
Bar dos Artistas é demolido
Estrutura foi condenada desde o início deste ano pela equipe de engenharia da Suplan e demolição já estava prevista.
Publicado em 30/10/2012 às 6:00
A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) antecipou a demolição da cobertura e das laterais do palco do Bar dos Artistas, espaço anexo ao Teatro Santa Roza, em João Pessoa.
Segundo a presidente da Funesc, Lu Maia, o espaço foi destruído na semana passada e a antecipação foi necessária diante da realização da Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo, um dos maiores eventos da Funesc, de 2 a 10 de novembro.
“O palco ainda não foi demolido, mas também vai ser. Aquela área oferecia risco de cair e nós já havíamos impedido que crianças brincassem por lá. Preferimos não dar continuidade a esse perigo”, explicou a presidente.
A estrutura foi condenada desde o início deste ano pela equipe de engenharia da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), e sua demolição já estava prevista na obra de reforma do teatro que será realizada pelo Governo do Estado.
No local, será montado um palco provisório, com cobertura, para receber a mostra paralela do evento. “Será um espaço mais digno para o artista. Fizemos, no ano passado, lá no coreto do jeito que ele era e foi muito precário. Agora, haverá melhores condições para as apresentações com maior espaço, iluminação, enfim, com tudo o que os artistas têm direito”, disse.
Lu Maia ainda garante que um novo espaço será construído para o Bar dos Artistas e, assim que a reforma do teatro for concluída, será elaborado um edital de ocupação do bar do Santa Roza.
“Aquela área é muito rica, muito agregadora. Aquele espaço sempre foi muito bom, os artistas gostam muito. A intenção não é que ele deixe de existir. Vai existir e ainda melhor”, comentou.
Comentários