CULTURA
Chico César lança 'O Amor é um Ato Revolucionário', só com canções autorais
Álbum fala das vivências político e sociais do cantor paraibano.
Publicado em 13/09/2019 às 11:15 | Atualizado em 14/09/2019 às 14:34
Chico César lançou nesta sexta-feira (13) o álbum 'O Amor É Um Ato Revolucionário'. O disco é o 12º álbum do paraibano de Catolé do Rocha que ganhou o mundo. Todas as 13 faixas do disco são assinadas por Chico César. As músicas falam das vivências político e sociais de Chico César no atual momento do Brasil.
'O Amor é Um Ato Revolucionário' foi gravado entre abril e junho deste ano, em São Paulo e no Rio de Janeiro. O álbum tem produção de André Kbelo Sangiacomo e do próprio Chico César, que assina a direção com Helinho Medeiros, pianista do grupo.
No disco, Chico conta com alguns convidados especiais. A jovem paraibana Agnes Nunes, que ganhou fama publicado vídeos nas redes sociais, divide com ele os vocais em 'De Peito Aberto', que tenha uma pegada reggae e fala sobre empoderamento feminino. Os outros convidados são a pernambucana Flaira Ferro, em 'Cruviana', e o guitarrista paulistano Luiz Carlini, na música que dá nome ao disco.
https://open.spotify.com/album/7554Vs9iGS3vuuzHCbUbFL?si=6i6SQeA6SoiqdyGJHGjagA
“Muitas canções foram imediatamente publicadas nas redes sociais em formato voz e violão assim que compostas, é o primeiro registro delas”, diz Chico César sobre o disco. Seguidores mais próximos certamente reconhecerão músicas como 'History', 'Pedrada', 'Like', 'Eu Quero Quebrar'.
Algumas músicas não foram só lançadas nas redes sociais, mas falam diretamente sobre elas. “Eu tô ligado que você visualiza meu History/Quer saber da minha vida/Se eu tô bem, se tenho alguém/Algum amor em vista”, canta Chico em 'History'. “Quando curto essas besteiras que você posta/Às vezes eu me sinto um bosta/ Mas eu gosto/pois eu sei que você gosta”, são versos de 'Like'.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Chico César (@oficialchicocesar) em
A parte revolucionária do disco é mais destacada na música título, em 'Eu Quero Quebrar' e também em 'Pedrada'. “Cães danados do fascismo/Babam e arreganham os dentes/ Sai do ovo a serpente/Fruto podre do cinismo”, canta o paraibano na última canção, mais um reggae no repertório do disco.
O novo disco de Chico César vai ser lançado em São Paulo, com dois shows no Sesc Pinheiros, nos dias 19 e 20 de setembro. Ainda não há previsão de apresentações dessa nova turnê na Paraíba.
Comentários