CULTURA
Cinemas da Capital funcionam no Natal com duas estreias; veja trailers
Animação O Mundo Encantado de Gigi (Japão/França, 2009) e o suspense 72 Horas (EUA, 2010) são as estreias desta sexta-feira (24), nos cinemas da Capital e Campina Grande.
Publicado em 24/12/2010 às 13:50
Audaci Junior
Do Jornal da Paraíba
O pinguim é uma ave que não pode voar e povoa o hemisfério sul do planeta, em especial a Antártida e regiões polares. Suas asas atrofiadas desempenham a função de barbatanas e as penas são impermeabilizadas através da secreção de óleos.
Mas a pequena Gigi parece não saber dessa informação. Após ganhar uma fantasia da ave em questão de seu pai, ela acredita que pode voar e, por isso, só sai de casa vestindo a roupa. A garotinha é alvo constante de deboche e risadas das crianças da vizinhança.
Confira os horários das sessões e os traillers
Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural
Certa noite, Gigi recebe o inesperado convite de um gato de brinquedo e descobre um mundo de criaturas mágicas que habitam um local paradisíaco no alto do céu chamado de Vila dos Duendes. Os seres encantados logo apelidam a garota fantasiada de “pássaro de asas” e julgam que ela veio até esse mundo para salvá-los do terrível monstro tirano chamado Boukkha-Boo.
A animação O Mundo Encantado de Gigi (Japão/França, 2009) chega às telonas de João Pessoa nesta sexta. Do diretor Rintaro, o mesmo de Metrópolis (2001), animação baseada no quadrinho homônimo de Ozamu Tezuka (que se inspirou em fotos do filme alemão de Fritz Lang, realizado em 1927).
Em um universo dominado por estúdios como a Pixar, Disney e Dreamworks, essa é a primeira produção em computação gráfica do renomado Madhouse Studios, produzida em parceria com a francesa Dynamo Pictures.
O estúdio japonês é responsável por sucessos em 2D tradicional de as séries de vários gêneros como Sakura Cardcaptor, Nana, Death Note, Monster e Chobits, que também são bem populares nas páginas do mangá, os quadrinhos da terra do sol nascente (e que também são publicados por aqui).
O Mundo Encantado de Gigi estreia nesta véspera natalina como uma boa pedida para as crianças e adultos, que, em certo dia, também sonhou que poderia voar, mesmo que fosse por imaginação.
Suspense
Russell Crowe (Gladiador) é um professor universitário que leva uma vida perfeita, até sua esposa (Elizabeth Banks, de Pagando Bem, Que Mal Tem?) ser acusada de ter cometido um crime brutal, apesar de jurar que não cometeu tal autoria. Após três anos de recursos judiciais sem sucesso, ele percebe que o único meio de ter sua mulher de volta será tirando-a da prisão por meios ilegais.
72 Horas (EUA, 2010) é o título e o tempo Crowe tem para elaborar e executar o plano de fuga, que também entra em cartaz na capital. É uma refilmagem de Hollywood para o longa francês Pour Elle - Tudo por Ela (2008), estrelado por Diane Kruger (Bastardos Inglórios) e Vincent Lindon (Paparazzi). Este é o quarto filme no comando de Paul Haggis, roteirista de longas “oscarizados” como Menina de Ouro e Crash - No Limite (ambos de 2004), sua primeira produção na direção.
72 Horas ainda conta com Liam Neeson (A Lista de Schindler) e a Olivia Wilde (Tron - O Legado, também em cartaz) no elenco. (AJ)
Comentários