CULTURA
Cinemas têm apenas duas estreias
Única novidade em CG é a estreia de A Árvore da Vida (The Tree of Life, EUA, 2011), do 'recluso' Terrence Malick.
Publicado em 30/09/2011 às 6:30
Em uma sexta de poucas estreias nos cinemas paraibanos, apenas uma comédia nacional e um filme de ação enlatado entram em cartaz em João Pessoa. A única novidade nas telonas de Campina Grande é a Palma de Ouro em Cannes deste ano, A Árvore da Vida (The Tree of Life, EUA, 2011), do 'recluso' Terrence Malick.
Conhecido mais pelo drama falado em português arcaico Desmundo (2003), o diretor Alain Fresnot já enveredou no mundo da comédia com a adaptação de um dos personagens de Luís Fernando Veríssimo e Miguel Paiva, Ed Mort (1996).
Depois de alguns anos como produtor, Fresnot volta a assumir a cadeira de direção em Família Vende Tudo (Brasil, 2011). A tal família do título passa por sérios problemas financeiros após ter toda a sua muamba vinda do Paraguai apreendida, resolvem usar a sua filha (a estreante no cinema Marisol Ribeiro) no famoso 'golpe da barriga'. O alvo é um astro de música brega (Caco Ciocler, que já trabalhou com o diretor em Desmundo).
Com os seus pais (Lima Duarte e Vera Holtz), a garota começa a acompanhar a agenda de shows para aplicar o golpe, apesar do cantor estar sempre acompanhado de sua esposa ciumenta (Luana Piovani).
Já o diretor inglês Duncan Jones é notório por sua estreia em 2009 pela ficção científica Lunar, mas também por ser o filho do cantor David Bowie. Jones não pisa na lua, mas deixa um pé na sci-fi com seu novo filme, a ação Contra o Tempo (Source Code, EUA, 2011).
Um homem (Jake Gyllenhaal) acorda em um trem nos arredores de Chicago. A mulher (Michelle Monaghan) na sua frente fala como se o conhecesse, mas ele não a conhece e nem sabe como chegou naquele vagão. Oito minutos depois, o trem explode em um atentado terrorista, matando todos os passageiros.
Ele acorda de novo em outro lugar e descobre que é um capitão que faz parte de um projeto ultrassecreto do Governo, capaz de 'ocupar' o corpo de outra pessoa por oito minutos no passado. A sua missão é continuar voltando no tempo vivenciando esses minutos até achar o autor do atentado, pois um ataque maior será realizado dentro de seis horas.
Comentários