CULTURA
Coco do Seu Mané e teatro animam público no Parque da Lagoa
As apresentações têm início a partir das 16h, deste domingo.
Publicado em 18/02/2018 às 12:54
A programação do AnimaCentro deste domingo (18) continua resgatando e divulgando a cultura popular. Desta vez, o público que comparecer ao Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa, a partir das 17h, irá conferir a apresentação do grupo Coco do Seu Mané, de Olinda, (PE). Quem chegar um pouco mais cedo, a partir das 16h vai poder assistir ao espetáculo ‘Hein, psiu! Você viu a palhaça Bené?’, do grupo Florescer.
O projeto AnimaCentro é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que oferece de forma gratuita uma agenda variada e permanente de atrações artísticas culturais.
Coco de Seu Mané
O grupo Coco de Seu Mané irá tocar músicas autorais do mais recente CD lançado há 3 meses, ‘Vamos Vadiar’, além de outras emboladas de domínio público da cultura popular. Coco de Seu Mané foi criado em 2006, em Olinda, Pernambuco, por Mestre Ulisses, em homenagem a seu pai, o cantador e embolador de coco paraibano, Manoel João, mais conhecido como Seu Mané, que deu nome ao grupo.
Coco de Seu Mané tem sua composição formada por Mestre Ulisses (pandeiro, rabeca e voz), Rinaldo (ogan), Emerson Dias (ganzá) e Zé Pequeno (caixa).
Teatro
O espetáculo vai acontecer com o diálogo entre a palhaça Carola e os outros personagens protagonizados pela atriz Alice D Moura. O Grupo Teatral Florescer tem três componentes, sendo duas atrizes: Alice D Moura, Flávia Suzana e a participação especial da compositora e guitarrista Inês Miguel.
O grupo Florescer deu início no dia 14 de setembro de 2007 e é formado por Alice D Moura (atriz), Flávia Suzana (atriz, escritora dos espetáculos e produtora) e Inês Miguel (compositora, guitarrista, figurinista e cenógrafa).Os trabalhos desenvolvidos pelo Grupo são sempre com propósitos educativos.
AnimaCentro
O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.
Comentários