CULTURA
Depois de 20 anos longe, Geraldo Vandré volta a João Pessoa para homenagem
Geraldo recebe no próximo dia 17 o Troféu Aruanda de Contribuição ao Cinema Nacional.
Publicado em 09/12/2015 às 16:33
Recluso e longe dos holofotes há décadas, aterrissou hoje (9) em João Pessoa o músico Geraldo Vandré. O artista chega em solo paraibano para receber uma homenagem no 10º Festival Aruanda e aproveita para passar uma semana pela cidade. Esta é a sua primeira vez em sua terra natal após 20 anos.
Geraldo recebe no próximo dia 17 o Troféu Aruanda de Contribuição ao Cinema Nacional, graças ao seu trabalho na trilha sonora do longa A Hora e a Vez de Augusto Matraga (1966). Na época do longa, o músico era fortemente ativo na arte e na política brasileira lutando contra a ditadura militar, sendo exilado do país por causa de músicas como 'Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores'.
O evento acontece no Cinépolis Manaíra, no Manaíra Shopping. Lúcio Vilar, produtor executivo do Fest Aruanda, ressaltou a importância da vinda do artista. “Ele não está vindo para João Pessoa apenas como músico, mas como alguém vinculado ao cinema brasileiro. A importância desta vinda dele não é só pro Aruanda. O Vandré, o mito em carne e osso, de volta à terra-mãe tem uma dimensão histórica enorme para João Pessoa e para Paraíba”, disse.
Nesta sexta-feira, o festival recebe o ator Lima Duarte e o biógrafo Fernando Morais, outros dois homenageados desta edição da premiação, para um debate 'Diálogo Aruanda de Cinema', às 10h, no Hotel Sapucaia em Tambaú. Amanhã, será exibido o filme Chatô – O Rei do Brasil (1995), tema principal do evento. A programação completa está no site do festival.
Comentários