CULTURA
Eletrobras reduz valor de patrocínio
5ª edição do edital de patrocínio cultural da Eletrobrás, irá investir R$ 13,3 milhões em projetos para 2013; patrocínio foi reduzido em R$ 21,3 milhões.
Publicado em 05/09/2012 às 6:00
A Eletrobras lançou segunda-feira, no Rio, a 5ª edição de seu edital de patrocínio cultural para projetos a serem executados em 2013. Serão investidos R$ 13,3 milhões em três segmentos: teatro, audiovisual e patrimônio imaterial.
O valor representa uma redução significativa em relação ao investido neste ano (R$ 21,3 milhões) e também é inferior aos editais de 2011 (R$ 13,6 milhões) e de 2010 (R$ 14,6 milhões).
O edital 2013 contempla produção de teatro adulto e infanto-juvenil (inéditos); circulação de espetáculos teatrais (não inéditos); festivais de teatro; produção de filmes de longa-metragem; festivais de cinema e fomento ao patrimônio imaterial.
Segundo a Eletrobras, a seleção dos projetos a serem patrocinados buscará manter um "processo de descentralização" em termos de Brasil.
Comentários