icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Encontro de duas artes

Mostras do Sesc que ocorrem na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira unem cinema e dança neste sábado (18).

Publicado em 19/07/2014 às 6:00

O cinema tem ligações mais estreitas com o teatro: foi dele que importou a dramaturgia e a interpretação. É de outra arte cênica, a dança, porém, que ele vai se beneficiar hoje, em João Pessoa. Cinema e dança são as duas artes que se encontram nas mostras do Sesc que ocorrem a partir das 18h na Praça do Coqueiral, no bairro de Mangabeira.

A programação (saiba mais no box) da Mostra Sesc PB de Cinema e da Mostra Sesc de Dança começou ontem e segue até amanhã, sempre com atrações gratuitas. As atividades começam com a exibição de curtas-metragens da produção audiovisual paraibana recente. São três os filmes de hoje: Leprosário (2012), de Luís Barbosa; Olívia (2014), de Daniel Rosas; e A Poeira dos Pequenos Segredos (2012), de Bertrand Lyra.

Leprosário foi filmado em Bayeux (na região metropolitana de João Pessoa, a 7 quilômetros da capital) e participou no ano passado da 1ª edição da Mostra de Cinema da Cidade.

Participou também do Festival Internacional de Cinema de Curitiba (no Paraná). Olívia é uma ficção escrita e dirigida por Daniel Rosas com os atores Conceição Myllena e Weverton Diniz. Também uma ficção, a primeira do diretor Bertrand Lyra (O Diário de Márcia), A Poeira dos Pequenos Segredos tem no elenco os atores Nanego Lira e Veronica Sousa e acabou de integrar a programação do 14ª Festival de Artes de Areia.

Durante a exibição dos curtas, os companhias de dança se aquecem para entrar em cena a partir das 19h. O primeiro grupo a se apresentar é o Ballet Jovem da Paraíba com o espetáculo Entre Nós.Sobre Nós, coreografado por Denilce Regina e Rodolfo Pereira sob a direção de Itamira Barbosa. Em seguida, é a vez de Adélia Gomes executar o solo Afro É Belo.

Vários grupos populares de dança aparecem na sequência, explorando estilos variados da dança de rua: dirigida por Márcio Tchan, a Cia. D'Kebrada marca o passo de Favela, o Ritmo que Vem dela. Rêmulo Amorim dirige a Cia. The Prodigious em O Primeiro Passo. A Cia. Set tem à frente Thiago Kennedy com Minha Vida é Swingueira e, por fim, a Cia. Harmonia do Swing fecha a agenda com De Olho na Rua, de Abimael Santos.

Confira a programação deste sábado:

Audiovisual
Leprosário, de Luís Barbosa
Olívia, de Daniel Rosas
A Poeira dos Pequenos Segredos, de Bertrand Lira
dança
Entre Nós. Sobre Nós, Ballet Jovem da Paraíba. Coreografia: Denilce Regina e Rodolfo Pereira
Afro é Belo. Performance de Adélia Gomes.
Favela, o Ritmo que Vem Dela, Cia D'Kebrada. Direção: Márcio Tchan
O Primeiro Passo, Cia The Prodigious. Direção: Rêmulo Amorim
Minha Vida é Swingueira, Cia SET. Direção: Thiago Kennedy
De Olho na Rua. Cia Harmonia do Swing. Direção: Abimael Santos

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp