CULTURA
Época pede sapatos impermeáveis e sombrinhas divertidas
Não tenha medo ou vergonha de usar acessórios de chuva como sombrinhas, capas ou galochas, o segredo é pensar nessas peças também como parte do figurino.
Publicado em 23/05/2009 às 8:01
Agda Aquino*, especial para o Paraíba1
A meteorologia avisa: até agosto a previsão é de muita chuva na região leste do Nordeste do país, e isso inclui a Paraíba. Mas isso não é motivo para pensar que não vai mais ter como perambular graciosa pelas ruas. Muito pelo contrário, aproveite as peças para se proteger da água a seu favor e a favor do seu look também, claro!
Não tenha medo ou vergonha de usar acessórios de chuva como sombrinhas, capas ou galochas, o segredo é pensar nessas peças também como parte do figurino. Escolha dentro do seu estilo e invista um pouco mais em bons produtos que possam durar mais. Para as mais corajosas e estilosas, uma capa de chuva bem cortada, parecida com um sobretudo, vai fazer a diferença e chamar os olhares para você, mesmo debaixo do maior temporal.
Sombrinhas divertidas, multicoloridas, de bolinhas, parecidas com arco-íres, com frases bem-humoradas, desenhos ou até mesmo toda em uma única cor (contanto que seja marcante), podem fazer você se destacar nos dias chuvosos. Prateadas e douradas também têm seu espaço garantido. Sem dúvida nenhuma, as sombrinhas compridas em vez daquelas dobráveis são as mais classudas e resistentes. Mas se o tamanho e a praticidade são problemas para você, existem algumas dobráveis divertidas, com formato de boneca por exemplo.
Mas se você acha que usar uma galocha é demais para o nosso clima quente e que pode estar chovendo agora e ao meio dia fazer o maior sol e calor, que tal uma capa de chuva para o sapato? Isso mesmo, uma marca americana lançou uma espécie de sombrinha fashion para os pés.
A fundadora da marca se sentia frustrada por não ter algo bacana para proteger seus sapatos em dia de chuva, por isso, teve a ideia de criar essa capa fácil de carregar na bolsa e simples de usar em várias cores fortes, mas também no clássico preto. Pena que não tem por aqui... Se alguém quiser ser revendedor da peça ou produzir sua própria marca por essas bandas, por favor me avise...
* Agda Aquino é jornalista formada pela UFPB com formação em Desing de Moda. Fez especialização pela Universidade Potiguar, onde pesquisou a relação da moda com a comunicação e com a credibilidade. É mestranda em Estudos da Mídia pela UFRN, onde estuda a moda utilizada pelo jornalista de televisão.
Comentários