CULTURA
Estação cultural
Exposição Arte Cibernética, que integra a mostra 'Rumos' do Itaú Cultural será apresentada na Estação Cabo Branco em outubro.
Publicado em 07/07/2012 às 6:00
A partir de outubro o público pessoense poderá conferir a exposição Arte Cibernética, atualmente em cartaz no Itaú Cultural, em São Paulo.
A vinda da mostra, que integra o programa 'Rumos', do Itaú Cultural, é fruto de uma parceria firmada esta semana entre a instituição e a Estação das Artes.
A aliança começou com a visita de uma equipe do Itaú Cultural formada por Henrique Soares (gerente de produção) e Vinicius Ramos (coordenador de produção).
Eles foram recebidos pela diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, a curadora geral, Lúcia França, a curadora da Estação das Artes, Maria Botelho, e o artista plástico e arte-educador Sidney Azevedo.
A comissão avaliou itens como localização, iluminação, acústica e aspectos relacionados à infraestrutura do novo prédio, inaugurado semana passada.
Arte Cibernética derivou de uma seleção entre os artistas participantes do 'Rumos' entre 2006 e 2009. O acervo itinerante promove um encontro do público com robôs que recitam poetas, pistas de dança interativas e máquinas que podem ser controladas para estabelecer relações de amizade programada com o visitante.
Tão logo a temporada de visitação se encerre em São Paulo (onde a exposição ganhou também um simpósio com os estudos contemplados na carteira 'Apoio à Pesquisa Acadêmica'), em setembro, o maquinário migra para a Paraíba, onde tem a previsão de permanecer durante o final do segundo semestre.
Comentários