CULTURA
Fest Aruanda começa nesta segunda-feira com atrações nacionais
Evento amplia programação com atrações nacionais para atrair público diferenciado. Além da mostra competitiva, festival terá presença e fará homenagens a artistas e diretores.
Publicado em 07/12/2008 às 8:03
Karoline Zilah
O Festival Aruanda do Audiovisual Universitário Brasileiro começa nesta segunda-feira (8) com uma programação recheada de novidades. A abertura acontece às 20h no Hotel Tambaú, em João Pessoa. Para começar bem, o evento quer ampliar o seu público. Para isso, vai estrear com a exibição do longa-metragem “Simonal – Ninguém sabe o duro que dei”, de Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal, com apresentação do co-diretor Langer.
Outro atrativo, segundo Lúcio Vilar, coordenador do evento, é o documentário “Waldick – Sempre no Meu Coração”, dirigido por Patrícia Pilar. O Fest Aruanda também contará com a participação de nomes nacionais do cinema. Já confirmaram presença a atriz Eliani Giardini; o cineasta Walter Lima Júnior; o pesquisador de cinema Ismail Xavier; e o montador Severino Dadá. Os cineastas Walter Lima Júnior e Manfredo Caldas serão homenageados.
Confira aqui a programação completa do Fest Aruanda.
O primeiro recebe troféu na quinta-feira (11) e exibe seu novo filme, “Os Desafinados”. Manfredo também, além do troféu, exibe o seu “Romance do Vaqueiro Voador”. O evento também vai inaugurar a Academia Paraibana de Cinema. Cineastas do estado, como Bertrand Lyra, tomarão posse às 15h da sexta-feira (12).
O encerramento do sábado acontece no sábado (12). Logo às 7h30 uma caravana parte de João Pessoa para Cabaceiras compondo a II Expedição Roliúde Nordestina. Mais tarde, a partir das 20h, a atriz Eliane Giardini receberá um troféu pelo conjunto de sua obra e às 22h acontece a solenidade de premiação da mostra competitiva, seguida de cerimônia de encerramento para convidados.
Comentários