CULTURA
Filmes nacionais estreiam na PB
Comédia 'O Diário de Tati' e drama 'E a Vida Continua' também estão entre as estreias que acontecem nos cinemas paraibanos.
Publicado em 14/09/2012 às 6:00
Uma obra psicografada e um diário adolescente são as bases para duas estreias de produções nacionais na Paraíba.
Entrando em cartaz em João Pessoa e Campina Grande, a comédia O Diário de Tati (Brasil, 2012) traz de volta a personagem criada por Heloísa Périssé, que deu origem a um livro e já participou de um quadro do programa Fantástico e do espetáculo teatral Cócegas.
A protagonista é uma típica adolescente, que redige os naturais problemas da idade no seu diário como 'leva pau' nos estudos.
Durante o verão, a garota conhece a nova namorada do pai (Márcia Cabrita) e sofre pelo amor do rapaz mais bonito da escola (Thiago Rodrigues).
Estreando apenas na capital paraibana, o drama E a Vida Continua... (Brasil, 2012) traz o retorno dos longas-metragens ligados ao espiritismo.
Baseado no livro homônimo de André Luiz psicografado pelo médium Chico Xavier, o filme mostra um homem de 50 anos (Luiz Bacelli) que carrega consigo uma tragédia do passado. Ele conhece e faz amizade com uma jovem (Amanda Acosta) que estava com seu carro quebrado à beira da estrada. Ambos não fazem ideia de como seus caminhos serão profundamente alterados para sempre.
O primeiro filme dirigido pelo ator Paulo Figueiredo tem ainda a participação especial do ator Lima Duarte.
Comentários