CULTURA
Filmes que concorrem ao Oscar estreiam na Capital; veja horários e trailers
Minhas Mães e Meu Pai, O Vencedor e Cisne Negro estreiam nesta sexta-feira (4) nos cinemas de João Pessoa. Confira sessões e trailers dos filmes.
Publicado em 04/02/2011 às 14:30
Tiago Germano
Do Jornal da Paraíba
Está dada a largada para a maratona do Oscar 2011 nos cinemas de João Pessoa. Da lista de indicados à premiação divulgada semana passada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, três filmes estreiam a partir desta sexta-feira (4) em dois complexos de salas da capital paraibana.
Trata-se de Minhas Mães e Meu Pai, que estará em cartaz em uma única sessão no CinEspaço; O Vencedor, que poderá ser visto no Box Cinemas; e Cisne Negro, opção para os frequentadores de ambos.
Veja os horários das sessões
Confira mais opções de lazer
O Discurso do Rei, que na briga pela estatueta de melhor filme desponta como favorito desde a sua consagração no último domingo, quando conquistou os dois mais importantes troféus do Sindicado dos Atores de Hollywood, terá pré-estreia nesta sexta e sábado (5), no recém-inaugurado cinema do Mag Shopping.
Na contagem dos cinéfilos, colocando na ponta da caneta os três outros oscarizáveis que já passaram pelas nossas telonas (Toy Story 3, A Origem e A Rede Social, que havia reestreado em janeiro na programação e agora bate definitivamente em retirada), só mais três faltarão dar o ar da graça por aqui: Bravura Indômita, 127 Horas e O Inverno da Alma.
O cardápio do Oscar também vem com um petisco requentado do ano passado: James Cameron, uma das grandes potências de 2010 (que recebeu nomeações para nove categorias da competição com Avatar e foi derrotado em cinco por Guerra ao Terror, de sua ex-mulher Kathryn Bigelow). O diretor traz sua nova produção Santuário a uma sala 2D e a todas as salas 3D de João Pessoa.
O filme chegou ao Brasil batendo todos os recordes de números de sala em exibição no país: está em 203 salas, superando a ficção científica Tron, que tinha atingido a marca das 200.
Na cerimônia que ocorre dia 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, a briga pela hegemonia este ano parece estar mais polarizada no cartel de indicações que O Discurso do Rei conseguiu colecionar: a saga do rei gago se repete na lista da Academia como potencial candidato a melhor filme, direção, ator protagonista, ator e atriz coadjuvantes, roteiro original, direção de arte, fotografia, figurino, edição, trilha sonora original e mixagem de som.
Se o público local quiser dar preferência aos estreantes mais cotados, em seguida no páreo vem O Vencedor, que tem a chance de levar sua equipe ao palco do Teatro Kodak sete vezes (duas delas quase garantidas: Christian Bale, honrando o título do filme como melhor ator coadjuvante, e Melissa Leo como atriz coadjuvante, reconhecimento que pode ir também para Amy Adams).
Cisne Negro seria então a próxima pedida, longa que pode dar o primeiro Oscar da carreira a Natalie Portman (que já chegou perto em 2005, por seu papel Closer) e tem chances de levar mais quatro. E, por último, Minhas Mães e Meu Pai, queridinho do Globo de Ouro, que traz a veterana Annette Benning ameaçando a ascensão de Portman.
Comentários