icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Filmes que concorrem ao Oscar estreiam na Capital; veja horários e trailers

Minhas Mães e Meu Pai, O Vencedor e Cisne Negro estreiam nesta sexta-feira (4) nos cinemas de João Pessoa. Confira sessões e trailers dos filmes.

Publicado em 04/02/2011 às 14:30

Tiago Germano
Do Jornal da Paraíba

Está dada a largada para a maratona do Oscar 2011 nos cinemas de João Pessoa. Da lista de indicados à premiação divulgada semana passada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, três filmes estreiam a partir desta sexta-feira (4) em dois complexos de salas da capital paraibana.

Trata-se de Minhas Mães e Meu Pai, que estará em cartaz em uma única sessão no CinEspaço; O Vencedor, que poderá ser visto no Box Cinemas; e Cisne Negro, opção para os frequentadores de ambos.

Veja os horários das sessões

Confira mais opções de lazer

O Discurso do Rei, que na briga pela estatueta de melhor filme desponta como favorito desde a sua consagração no último domingo, quando conquistou os dois mais importantes troféus do Sindicado dos Atores de Hollywood, terá pré-estreia nesta sexta e sábado (5), no recém-inaugurado cinema do Mag Shopping.

Na contagem dos cinéfilos, colocando na ponta da caneta os três outros oscarizáveis que já passaram pelas nossas telonas (Toy Story 3, A Origem e A Rede Social, que havia reestreado em janeiro na programação e agora bate definitivamente em retirada), só mais três faltarão dar o ar da graça por aqui: Bravura Indômita, 127 Horas e O Inverno da Alma.

O cardápio do Oscar também vem com um petisco requentado do ano passado: James Cameron, uma das grandes potências de 2010 (que recebeu nomeações para nove categorias da competição com Avatar e foi derrotado em cinco por Guerra ao Terror, de sua ex-mulher Kathryn Bigelow). O diretor traz sua nova produção Santuário a uma sala 2D e a todas as salas 3D de João Pessoa.

O filme chegou ao Brasil batendo todos os recordes de números de sala em exibição no país: está em 203 salas, superando a ficção científica Tron, que tinha atingido a marca das 200.

Na cerimônia que ocorre dia 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, a briga pela hegemonia este ano parece estar mais polarizada no cartel de indicações que O Discurso do Rei conseguiu colecionar: a saga do rei gago se repete na lista da Academia como potencial candidato a melhor filme, direção, ator protagonista, ator e atriz coadjuvantes, roteiro original, direção de arte, fotografia, figurino, edição, trilha sonora original e mixagem de som.

Se o público local quiser dar preferência aos estreantes mais cotados, em seguida no páreo vem O Vencedor, que tem a chance de levar sua equipe ao palco do Teatro Kodak sete vezes (duas delas quase garantidas: Christian Bale, honrando o título do filme como melhor ator coadjuvante, e Melissa Leo como atriz coadjuvante, reconhecimento que pode ir também para Amy Adams).

Cisne Negro seria então a próxima pedida, longa que pode dar o primeiro Oscar da carreira a Natalie Portman (que já chegou perto em 2005, por seu papel Closer) e tem chances de levar mais quatro. E, por último, Minhas Mães e Meu Pai, queridinho do Globo de Ouro, que traz a veterana Annette Benning ameaçando a ascensão de Portman.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp