CULTURA
Graxa estreia novo infantil
Grupo Graxa traz o espetáculo 'A Princesa Luzia e o Urso de um Olho Só' no Centro Cultural Piollin neste final de semana.
Publicado em 27/10/2012 às 6:00
Antônio Deol parece ter gostado da experiência de voltar a atuar: depois de retornar aos palcos com Enquanto Nibiru Não Vem, adulto da Cia. Secreta que estreou em João Pessoa em julho, o ator volta a se apresentar no infantil A Princesa Luzia e o Urso de um Olho Só, que o Grupo Graxa de Teatro leva gratuitamente ao Centro Cultural Piollin, hoje e amanhã, às 17h.
"(A experiência) está sendo bem interessante porque algo que eu estou podendo exercitar é a questão da versatilidade na modificação de um papel para o outro", conta Deol, que contracena com Ana Carolina Guedes e está sendo dirigido por Celly Farias em um de seus primeiros trabalhos na direção.
Segundo Deol, Celly já tinha estado à frente do Graxa na Paixão de Cristo de 2010, quando dividiram a supervisão do elenco.
Agora ela se incursiona como diretora em um texto escrito por Joht Cavalcanti, autor dos outros dois infantis do repertório do Graxa: Faz de Conta (2008) e Do Outro Lado da Chuva (2010).
A principal dificuldade em encarar seu papel na história da menina solitária que entra em um mundo de fantasias embalada pelas histórias do avô foi, para Deol, a exigência de cantar em cena.
Para a missão, a dupla contou com o apoio da preparadora vocal Maria Juliana Linhares, que orientou na interpretação das canções originais compostas por Herlon Rocha.
Atualmente, o Graxa está desenvolvendo um monólogo em parceria com o Grupo Perfil. A previsão é que a montagem estreie ainda este ano.
Comentários