icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

João Pessoa recebe show da cantora Céu nesta quinta-feira

Cantora volta à Paraíba para apresentar as músicas do seu novo CD de trabalho. Show acontece no Teatro Paulo Pontes, às 21h.

Publicado em 24/09/2009 às 8:03

André Cananéa
Do Jornal da Paraíba

No final de 2005, a cantora Céu estreou em CD com o homônimo Céu, da Urban Jungle/Ambulante Discos. Em 2007, o álbum passou a ser distribuído pela Warner para a América Latina. As músicas “Lenda” e “Malemolência” emplacaram em novelas da Globo e até no seriado americano Californication.

Foram mais de três anos badalando dentro e fora do país para que a cantora encontrasse seu público paraibano, em abril do ano passado, num dos pontos altos do 13º Fenart. “Não imaginava que ia ter tanta gente. Fiquei super feliz”, disse a cantora ao JORNAL DA PARAÍBA.

Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural

Não demorou tanto para Céu voltar a João Pessoa, com disco e show totalmente novos. Com patrocínio da Natura (através do projeto ‘Natura Musical’, que tem feito muita coisa boa, como o CD Afrossambajazz), a turnê do disco Vagarosa (Urban Jungle/Universal Music) passa pelo teatro Paulo Pontes nesta quinta-feira, às 21h. No palco, a bela Maria do Céu lembra canções marcantes do primeiro CD e mostra, ao vivo, as músicas do novo trabalho, lançado no mês passado.

Céu, que já está na cidade desde segunda-feira, vem com uma banda afiadíssima – praticamente a mesma que veio ao Fenart, com uma percussão mais enxuta. Lucas Martins (baixo), Guilherme Ribeiro (teclado, guitarra e sanfona), Bruno Buarque (bateria) e DJ Marcos (samplers, sopros e ruídos) sustentam as bases do novo trabalho.

Vagarosa é um álbum tranquilo e despretensioso, cunhado com bases mais orgânicas que seu antecessor e bastante envolventes. É o caso de “Cangote”, “Comadi”, “Bubuia” e a ótima “Cordão da insônia”, um reggae maneiro e grudento.

O disco traz participações especialíssimas, como Luiz Melodia em “Vira-lata”, e uma versão muito caprichada para “Rosa menina rosa”, de Jorge Ben Jor, em que Céu aparece muito bem acompanhada pelos Los Sebosos Postizos (formado por integrantes das bandas Nação Zumbi e Mundo Livre s/a).

Em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA de 23 de agosto, a cantora comentou que Vagarosa reflete a necessidade dela ser um pouco mais tranquila em uma época tão agitada. “Um pouquinho de ‘leseira’ não faz mal nenhum”, declarou. “O Dorival (Caymmi) era o cara. Ele é que estava certo!”.

Vagarosa mostra que Céu progride em uma carreira pop brasileira e moderna, sem apelar para lugares-comuns para exportação. As canções, palatáveis e consistentes, mostram que Céu é uma das melhores revelações entre as novatas da MPB.

Para o show desta noite, Céu também promete uma versão para “Two to tango”, de Ray Charles (é bastante popular a versão dele com Aretha Franklin). “Todo show tem sempre que ter uma versão, né? É bacana”, comenta. Na interpretação de Céu, “Two to tango” ganhou uma deliciosa versão reggaeira. No Youtube, é possível ver a cantora entoando a canção.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp