CULTURA
JP perde cinco salas de cinema, mas nova exibidora deve assumir
A partir desta sexta-feira (19), as salas de cinema do MAG Shopping estão fechadas, mas o proprietário Manoel Gaudêncio garante que nova exibidora assume o lugar e faz reforma profunda.
Publicado em 19/09/2008 às 8:48
Renato Félix, do Jornal da Paraíba
A partir desta sexta-feira (19), as salas de cinema do MAG Shopping estão fechadas. A Sercla, companhia exibidora com sede em Minas Gerais, que gerenciava as salas desde sua abertura, em 2001, agora programa apenas os filmes do Tambiá Shopping, em João Pessoa, e do Iguatemi, em Campina. Seriam cinco salas de cinema a menos na cidade, não fosse a notícia que ameniza o golpe: outra exibidora deve assumir o complexo, que vai passar por uma profunda reforma, de acordo com Manoel Alves Gaudêncio, proprietário do MAG Shopping.
Gaudêncio afirma que o anúncio da nova exibidora será provavelmente dia 10 e que não quer entrar em detalhes antes que o contrato com a Sercla chegue ao final, no dia 30. “Serão cinco salas totalmente redesenhadas, com novos projetores e som digital em todas as salas”, promete.
O projeto já está em andamento, criado por uma arquiteta carioca que, mais uma vez, Gaudêncio prefere não dizer ainda quem é - mas garante que é especializada em cinemas. “Teremos provavelmente duas salas para filmes alternativos, que será uma opção para o público adulto”, conta ele. O hall do cinema também passará por mudanças e se transformará em um café.
As salas do MAG Shopping foram o primeiro multiplex de João Pessoa e entraram em decadência após a instalação das oito salas no Manaíra Shopping. Mesmo assim, alguns dos melhores filmes exibidos na cidade nos últimos anos só passaram ali (veja o quadro).
A Sercla, por sua vez, trabalha com ampliações. Promete finalmente inaugurar as duas novas salas do Tambiá - que passará a ter seis - no mês que vem e planeja uma nova sala para o Iguatemi - que chega às cinco. Se o final de todo esse processo se confirmar, João Pessoa, que dormiu ontem com 17 salas e acordou com 12, pode se ver em breve com 19 salas. Se elas se refletirem em diversidade e qualidade, então, ótimo.
Só passou no MAG
Boa Noite e Boa Sorte: O excelente drama político dirigido por George Clooney, indicado ao Oscar, só chegou a João Pessoa pelo multiplex do MAG Shopping.
Um Beijo Roubado: A comentada estréia do chinês Wong Kar-Wai nos filmes falados em inglês foi um dos últimos grandes filmes a passar no complexo.
Cartas de Iwo Jima: A obra-prima de Clint Eastwood que mostrou o lado japonês da batalha de Iwo Jima é mais um indicado ao Oscar que não teve vez em outros cinemas.
Paris,Te Amo: O encantador mosaico de curtíssimas-metragens declarando amor a Paris foi um surpreendente sucesso de público - e, aqui, só passou nas salas do MAG.
4 meses, 3 semanas, 2 dias: Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, o brilhante filme romeno teve grande repercussão em sua exibição no Brasil.
A Pessoa É para o que Nasce: O documentário sobre as ‘ceguinhas de Campina Grande’ foi um dos filmes nacionais com pré-estréias nas salas do MAG Shopping.
O Labirinto do Fauno: Mais um filme em língua não inglesa exibido pelas salas do MAG - no caso, a surpreendente fantasia política do mexicano Guillermo del Toro.
O Grande Truque: De final muito comentado, o filme de Christopher Nolan (de Batman, o Cavaleiro das Trevas) abordou o mundo da mágica de palco.
Cinema, Aspirinas e Urubus: O cinema nordestino marcou presença no MAG. Também foram exibidos O Céu de Suely, Baixio das Bestas e Árido Movie, entre outros.
A Espiã: A ressurreição de Paul Verhoeven como cineasta, em sua Holanda natal, só pôde ser conferida pelos freqüentadores das salas do multiplex do MAG Shopping.
Comentários