CULTURA
Kantar Ibope aponta primeiro lugar da TV Cabo Branco em João Pessoa
Programação da afiliada Globo aparece na liderança em todos os turnos
Publicado em 11/05/2017 às 18:48
No ano em que comemora 30 anos de história, a TV Cabo Branco ganhou um baita presente do público pessoense. Nesta quinta-feira (11), o Kantar Ibope Media divulgou o que João Pessoa inteira sempre soube: a emissora é a líder de audiência em todos os turnos. Os programas locais e nacionais atingiram excelentes resultados de audiência, além de crescimentos expressivos.
No índice geral, a TV Cabo Branco assume o topo do pódio com grande folga, 15,68 pontos, quanto a rival mais próxima aparece com 8,41. Na divisão por horários, o canal continua invicto. Pela manhã, a média chega a 11,06 pontos; à tarde, 12,61; e à noite, 22,28 pontos. Os dados foram coletados de 31 de março a 6 de abril deste ano.
O grande destaque foi o JPB 2ª Edição, o programa de televisão mais assistido da cidade. Apresentado de segunda a sábado, às 19h10, o telejornal reinou absoluto, com 33,10 pontos e share de 52,28%. Isso significa que, de cada 100 televisores ligados no horário, 52 são fiéis ao boa-noite de Edilane Araújo. No confronto, a emissora B marcou 12,21 pontos e sofríveis 19,02% de share.
Mais cedo, a medalha de ouro continua com a afiliada Globo. O Bom Dia Paraíba, por exemplo, cravou 11,76 pontos. Comandado por Patrícia Rocha e exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 6h, o programa ainda registrou share de 33,31%. Enquanto isso, o policialesco aparece no retrovisor com 8,85 pontos.
O Kantar Ibope também números positivos ao meio-dia. Apresentado de segunda a sábado por Bruno Sakaue, o JPB 1ª Edição atingiu 14,17 pontos. Logo em seguida, Kako Marques também marcou um golaço. O Globo Esporte ficou com 14,07 pontos, enquanto o outro time aparece com 7,80 pontos.
Aos domingos, a TV Cabo Branco não tira folga, como também acorda cedo para liderar absoluta. Exibido logo após a Santa Missa, o Paraíba Comunidade mostrou ser o favorito do horário, com 14,31 pontos. Se comparado com a pesquisa anterior, o jornalístico cresceu impressionantes 66%.
Segundo a editora regional das TVs Cabo Branco e Paraíba, Tatiana Ramos, os recentes índices são uma prova da fidelidade do público com a emissora. “Nosso compromisso é com a qualidade do nosso conteúdo, mas ficamos muito felizes quando as pesquisas indicam que estamos no caminho certo. Nosso jornalismo está cada vez mais próximo da comunidade e esse retorno nos dá muito orgulho”, disse.
Comentários