CULTURA
Margarete Aurélio retoma exposição de "As Meninas"
Colorido de colchas de retalho e pureza das crianças do Cariri paraibano são retratados na mostra que Maragarete Aurélio leva ao hall da Energisa, no bairro do Cristo.
Publicado em 01/09/2008 às 9:54
Da Redação
Com assessoria
O colorido de colchas de retalho junto à pureza das crianças caracteriza a exposição “As Meninas”, de Margarete Aurélio, uma campinense talentosa que soma 14 anos de carreira em artes plásticas e mais dez de exposições individuais no currículo.
A mostra acontece a partir desta segunda-feira, de 1º a 30 de setembro, no Hall de Exposições da Energisa, no bairro do Cristo, em João Pessoa. As obras de Margarete são marcadas por pintura a óleo e desenhos que remetem ao Sertão nordestino e ao cotidiano dessas terras.
Como um convite à reflexão sobre a natureza humana, a série “As Meninas” traz expressões e peculiaridades capturadas de garotas em preto e branco que contrastam com a cor esfuziante dos retalhos ou tecido de chita. As figuras são baseadas em crianças do Cariri paraibano. Habitantes do Sítio Tungão, em Monteiro, elas têm servido a Margarete de referência desde suas primeiras pinturas em tela.
Comentários