icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Marrom canta no Campestre

Neste sábado, em Campina Grande, a cantora maranhense apresenta seus grandes sucessos e músicas do 'Eterna Alegria'.

Publicado em 14/03/2015 às 6:00 | Atualizado em 19/02/2024 às 13:58

O samba e o romantismo de Alcione retornam a Campina Grande neste sábado, com show no Clube Campestre, a partir das 22h (Detalhes na Agenda da página 4).

Além dos grandes sucessos da Marrom – 'Garoto maroto' (Franco e Marcos Paiva), 'Estranha loucura' (Paulo Massadas e Michael Sullivan), 'Meu vício é você' (Chico Roque e Carlos Colla), 'Você me vira a cabeça' (Chico Roque e Paulo Sergio Valle) e 'Meu ébano' (Nenéo e Paulinho Resende), dentre outros –, a maranhense mostrará o repertório do seu mais recente trabalho, Eterna Alegria - Ao Vivo, que foi lançado no começo do ano.

O trabalho traz participações especiais do sanfoneiro Cezzinha, do 'compadre' Zeca Pagodinho e da dupla sertaneja Victor e Léo, esta última faz interpretação de duas composições de Dominguinhos (1941-2013), lançadas em 1979: 'Quem me levará sou eu' (autoria do pernambucano com Manduka) e 'Contrato de separação' (assinada também por Anastácia).

'Magia do palco' (de Altay Veloso) foi gravada especialmente em homenagem ao cantor e amigo Emílio Santiago, morto em março de 2013, aos 66 anos. "Conversamos, eu e Solange (Nazareth), minha irmã e produtora, e surgiu a ideia de fazer um trabalho mais alegre, pra cima", conta Alcione. "O Brasil é um país que tem uma festa, um pagode em cada esquina, e o brasileiro é conhecido pelo bom humor, por sua eterna alegria".

Nos extras de Eterna Alegria - Ao Vivo, a inédita 'Êh, êh' realizada a quatro mãos por Zeca Pagodinho e Djavan, com a presença de ambos no estúdio. O projeto apresenta composições nomes como Arlindo Cruz, Xande de Pilares, Ana Carolina, Serginho Meriti, Sereno (do Fundo de Quintal) e Jorge Aragão.

À FRANCESA
Dois novos projetos vão surgir este ano para os fãs da sambista, sendo o primeiro deles bastante inusitado: Alcione (que chegou a morar na Europa) cantará grandes clássicos da música francesa, a exemplo de Edith Piaf, Charles Aznavour, Michel Legrand e Yves Montand.

A apresentação acontecerá em abril, na Cidade das Artes (RJ), através do projeto de André Midan.

Já em junho, a artista gravará com Alexandre Pires um show apresentando o repertório de ambos. Intitulado Eu e Ela, a empreitada resultará em CD e DVD ao vivo, além de uma turnê da dupla pelo Brasil.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp