CULTURA
Marrom canta no Campestre
Neste sábado, em Campina Grande, a cantora maranhense apresenta seus grandes sucessos e músicas do 'Eterna Alegria'.
Publicado em 14/03/2015 às 6:00 | Atualizado em 19/02/2024 às 13:58
O samba e o romantismo de Alcione retornam a Campina Grande neste sábado, com show no Clube Campestre, a partir das 22h (Detalhes na Agenda da página 4).
Além dos grandes sucessos da Marrom – 'Garoto maroto' (Franco e Marcos Paiva), 'Estranha loucura' (Paulo Massadas e Michael Sullivan), 'Meu vício é você' (Chico Roque e Carlos Colla), 'Você me vira a cabeça' (Chico Roque e Paulo Sergio Valle) e 'Meu ébano' (Nenéo e Paulinho Resende), dentre outros –, a maranhense mostrará o repertório do seu mais recente trabalho, Eterna Alegria - Ao Vivo, que foi lançado no começo do ano.
O trabalho traz participações especiais do sanfoneiro Cezzinha, do 'compadre' Zeca Pagodinho e da dupla sertaneja Victor e Léo, esta última faz interpretação de duas composições de Dominguinhos (1941-2013), lançadas em 1979: 'Quem me levará sou eu' (autoria do pernambucano com Manduka) e 'Contrato de separação' (assinada também por Anastácia).
'Magia do palco' (de Altay Veloso) foi gravada especialmente em homenagem ao cantor e amigo Emílio Santiago, morto em março de 2013, aos 66 anos. "Conversamos, eu e Solange (Nazareth), minha irmã e produtora, e surgiu a ideia de fazer um trabalho mais alegre, pra cima", conta Alcione. "O Brasil é um país que tem uma festa, um pagode em cada esquina, e o brasileiro é conhecido pelo bom humor, por sua eterna alegria".
Nos extras de Eterna Alegria - Ao Vivo, a inédita 'Êh, êh' realizada a quatro mãos por Zeca Pagodinho e Djavan, com a presença de ambos no estúdio. O projeto apresenta composições nomes como Arlindo Cruz, Xande de Pilares, Ana Carolina, Serginho Meriti, Sereno (do Fundo de Quintal) e Jorge Aragão.
À FRANCESA
Dois novos projetos vão surgir este ano para os fãs da sambista, sendo o primeiro deles bastante inusitado: Alcione (que chegou a morar na Europa) cantará grandes clássicos da música francesa, a exemplo de Edith Piaf, Charles Aznavour, Michel Legrand e Yves Montand.
A apresentação acontecerá em abril, na Cidade das Artes (RJ), através do projeto de André Midan.
Já em junho, a artista gravará com Alexandre Pires um show apresentando o repertório de ambos. Intitulado Eu e Ela, a empreitada resultará em CD e DVD ao vivo, além de uma turnê da dupla pelo Brasil.
Comentários