CULTURA
Novela ‘Aquele Beijo’ traz nomes inusitados
Autor conta, ainda, que a maioria dos personagens, como Belezinha (Bruna Marquezine) e Íntima, “já nasce com nome”. “Tem a ver com a personalidade que dou a eles.”
Publicado em 30/10/2011 às 6:30
A trama das sete global ‘Aquele Beijo’ mal começou, mas os nomes de alguns de seus personagens já estão gravados na cabeça do telespectador. Íntima (Elizangela), por exemplo, faz rir não só pelas suas trapalhadas, mas também pelo nome. E não é só ela: outros 18 personagens ganharam do autor, Miguel Falabella, nomes diferentes.
“Alguns, como Pilori, surgem de momentos de maluquice minha”, diverte-se Falabella. A personagem de Paula Frascari ganhou nome de bactéria. O autor conta, ainda, que a maioria dos personagens, como Belezinha (Bruna Marquezine) e Íntima, “já nasce com nome”. “Tem a ver com a personalidade que dou a eles.”
Elizangela conta que até a família já a chama de Íntima. “Virou gozação. Minha filha atende o telefone me chamando de Íntima, eu adoro.” Quem também tem se divertido é Bruno Garcia, que interpreta o médium Felizardo. “É legal. Remete ao lúdico.”
Alguns nomes são diferentes no Brasil, mas comuns no exterior. “Brites é clássico em Portugal. Já Odessa é inspirado no ucraniano”, afirma. Marília Pêra diz que adora o nome de sua personagem, Mariuschka, também estrangeiro. “É bonito. E, sendo russo, pode ser uma pista para a identidade do pai que ela desconhece.”
Na hora de nomear seus personagens, Falabella conta que só tem uma regra. “Não gosto de usar nomes que já existem. Havia uma Celeste em “Aquele Beijo’, mas vi que também havia uma em “Fina Estampa’, aí mudei para Regina”.
Comentários