icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

'O Agente da U.N.C.L.E.' estreia colocando bom humor na Guerra Fria

Longa-metragem dirigido por Guy Ritchieestreia nesta quinta-feira (3) nos cinemas paraibanos. Confira todas as estreias.

Publicado em 03/09/2015 às 6:00

Por anos a queda de braço entre os Estados Unidos (EUA) versus a então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) deu pano para manga nas produções de espionagem do cinema e TV.
Baseado numa série televisiva homônima dos anos 1960, estreia nesta quinta-feira nos cinemas de João Pessoa, Campina Grande e Patos o longa-metragem O Agente da U.N.C.L.E. (The Man from U.N.C.L.E., EUA, 2015), dirigido por Guy Ritchie (da franquia Sherlock Holmes com Robert Downey Jr.).

Como mostram os trailers oficiais, o filme carrega na ação, humor e espionagem – os mesmos ingredientes do seriado. Mantendo o mesmo cenário do começo da década de 1960, o filme acompanha o agente norte-americano da CIA Napoleon Solo (vivido por Henry Cavill, o novo Superman das telonas) e o executivo russo da KGB Illya Kuryakin (interpretado por Armie Hammer, de O cavaleiro Solitário), que deixam as diferenças ideológicas de lado para juntarem forças numa missão conjunta contra uma misteriosa organização internacional ligada a antigos nazistas que produz armas nucleares ilegais.

Completam o elenco principal a sueca Alicia Vikander (de Anna Karenina), Elizabeth Debicki (de O Grande Gatsby) e Hugh Grant (de Um Lugar Chamado Notting Hill). O diretor Guy Ritchie analisou clássicos como Butch Cassidy (1969) como inspiração para O Agente da U.N.C.L.E., justificando que o objetivo era criar uma justaposição entre humor e seriedade, marca registrada da série.
Para os protagonistas, a relação entre os eficientes antagonistas da Guerra Fria é um dos pontos mais interessantes da trama.

“Eles não se gostam, mas percebemos que há um respeito mútuo. Por mais que os dois se odeiem, eles têm a noção que precisam um do outro para completar a missão”, chegou a comentar Cavill.
“É claro que é estranho esse tipo de situação para eles, mas existe uma amizade, afinal há gestos dos dois ao longo do filme que simbolizam isso”, complementou Hammer.

'BOND, JAMES BOND'
A série estrelada por Robert Vaughn (de Sete Homens e um Destino) e David McCallum (de Fugindo do Inferno) foi ao ar entre os anos de 1964 e 68 na rede de televisão NBC, com 105 episódios. No Brasil, foi exibida inicialmente na extinta TV Excelsior. O título U.N.C.L.E. é um acrônimo para United Network Command for Law and Enforcement ('União de Nações para Comando da Lei e sua Execução', em livre tradução).

A série original contou com a colaboração de ninguém menos que o escritor britânico Ian Fleming (1908-1964), criador de um tal de James Bond, o 007.Com O Agente da U.N.C.L.E., Hollywood injeta mais uma produção 'filha' daquele período onde a glamourosa espionagem estava em alta. Este ano, depois de Missão Impossível - Nação Secreta, quinto filme da franquia estrelada por Tom Cruise (também baseado num seriado televisivo), o circuito se prepara para a estreia de 007 Contra Spectre, que acontecerá em novembro.


CONFIRA AS OUTRAS ESTREIAS NOS CINEMAS DA PARAÍBA

'Entrando Numa Roubada'

Grupo de atores e diretores fracassados (dentre eles, Deborah Secco) se reúnem para aplicar golpes na estrada para conseguir o dinheiro da produção e filmá-la ao mesmo tempo. Em JP e CG.


'Shaun, o Carneiro'

Direto da TV, o carneirinho de 'stop-motion' criado por Nick Park (de 'A Fuga das Galinhas'), junto com o cão Bitzer e o rebanho, invadem a cidade para resgatar o fazendeiro amnésico. Em JP e CG.

'Barbie em Rock 'n Royals'
No novo musical animado, Barbie é uma princesa que tem o mundo virado de ponta cabeça quando troca de lugar com uma estrela do rock. Apenas em João Pessoa.

'Você Acredita?'
Filme cristão dos mesmos produtores de 'Deus Não Está Morto'. Pastor encontra mendigo que prega 'a palavra' pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação para ajudar as pessoas. Estreia em JP.

'Ricki and the Flash'
De Jonathan Demme ('O Silêncio dos Inocentes') com roteiro de Diablo Cody ('Juno'), Meryl Streep é uma cantora de rock cinquentona que é chamada pelo ex (Kevin Kline) para ajudar a filha. Em JP.

'A Entidade 2'
Na sequência da franquia de terror, uma jovem mãe solteira e superprotetora de dois gêmeos vai morar num local onde estranhas aparições acontecem. Apenas na capital paraibana.

'Dólares de Areia'
Drama dominicano no projeto 'Cinema de Arte', em JP, mostra a relação entre uma francesa (Geraldine Chaplin, de 'O Apóstolo') e uma dominicana (Yanet Mojica) que se aproveita de turistas.

'Ouro, Suor e Lágrimas'
Documentário resgata o período de vitórias consagradoras das Seleções Brasileiras de Vôlei masculino e feminino dos técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães. Em JP.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp