CULTURA
Palhaçada sem fronteiras
Interpretado por Luiz Carlos Vasconcelos, Palhaço Xuxu, começa turnê do espetáculo 'Silêncio Total, Vem Chegando um Palhaço'.
Publicado em 13/10/2012 às 6:00
Só não haverá limite para o riso: a partir de hoje, o ator Luiz Carlos Vasconcelos embarca com o seu Palhaço Xuxu numa longa peregrinação que passa por divisas da Paraíba.
A viagem, que começa neste sábado em Aroeiras (Agreste) e só termina no próximo mês em Caicó (RN), faz parte do projeto 'Silêncio Total nas Fronteiras da Paraíba'.
Durante quase um mês, o ator pinta o rosto para fazer 24 apresentações de Silêncio Total, Vem Chegando um Palhaço.
Cada uma das 12 cidades contempladas com o projeto, financiado pelo Prêmio Myriam Muniz da Fundação Nacional de Artes (Funarte), receberá duas sessões do espetáculo,
Além da Paraíba e do Rio Grande do Norte, os dois outros estados vizinhos, Ceará e Pernambuco, serão alcançados pelo projeto, que prevê apresentações e diálogo com o público envolvido.
Silêncio Total é um solo tradicional de Luiz Carlos Vasconcelos, um dos atores que fundaram o Grupo de Teatro Piollin, que comemora seus 35 anos de existência este semestre com o Projeto Teatro Piollin, no seu Centro Cultural.
O título é uma referência ao bordão do clown, um personagem ranzinza que foge ao padrão da maioria dos palhaços. Xuxu já rodou o Brasil e o mundo: na semana da criança, em João Pessoa, participou do concerto do Coral Vozes da Infância, na quinta-feira, e do concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba, ontem.
Luiz Carlos Vasconcelos estudou artes cênicas no Laboratório internacional de Atores do Odin Teatret, na Dinamarca, e já participou de diversas produções televisivas e cinematográficas. É o diretor de Retábulo, peça mais recente do Piollin.
CONFIRA A TURNÊ
OUTUBRO
- Aroeiras (13 e 14)
- Umbuzeiro (15 e 16)
- Orobó (17 e 18)
- Princesa (20 e 21)
- Triunfo (22 e 23)
- São José de
Belmonte (24 e 24)
- Bonito de Santa
Fé (26 e 27)
- Cachoeira dos
- Índios (28 e 29)
- Milagres (30 e 31)
NOVEMBRO
- Catolé do Rocha (1 e 2)
- Brejo do Cruz (3 e 4)
- Caicó (5 e 6)
Comentários