icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Palhaçada sem fronteiras

Interpretado por Luiz Carlos Vasconcelos, Palhaço Xuxu, começa turnê do espetáculo 'Silêncio Total, Vem Chegando um Palhaço'.

Publicado em 13/10/2012 às 6:00


Só não haverá limite para o riso: a partir de hoje, o ator Luiz Carlos Vasconcelos embarca com o seu Palhaço Xuxu numa longa peregrinação que passa por divisas da Paraíba.

A viagem, que começa neste sábado em Aroeiras (Agreste) e só termina no próximo mês em Caicó (RN), faz parte do projeto 'Silêncio Total nas Fronteiras da Paraíba'.

Durante quase um mês, o ator pinta o rosto para fazer 24 apresentações de Silêncio Total, Vem Chegando um Palhaço.

Cada uma das 12 cidades contempladas com o projeto, financiado pelo Prêmio Myriam Muniz da Fundação Nacional de Artes (Funarte), receberá duas sessões do espetáculo,
Além da Paraíba e do Rio Grande do Norte, os dois outros estados vizinhos, Ceará e Pernambuco, serão alcançados pelo projeto, que prevê apresentações e diálogo com o público envolvido.

Silêncio Total é um solo tradicional de Luiz Carlos Vasconcelos, um dos atores que fundaram o Grupo de Teatro Piollin, que comemora seus 35 anos de existência este semestre com o Projeto Teatro Piollin, no seu Centro Cultural.

O título é uma referência ao bordão do clown, um personagem ranzinza que foge ao padrão da maioria dos palhaços. Xuxu já rodou o Brasil e o mundo: na semana da criança, em João Pessoa, participou do concerto do Coral Vozes da Infância, na quinta-feira, e do concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba, ontem.

Luiz Carlos Vasconcelos estudou artes cênicas no Laboratório internacional de Atores do Odin Teatret, na Dinamarca, e já participou de diversas produções televisivas e cinematográficas. É o diretor de Retábulo, peça mais recente do Piollin.

CONFIRA A TURNÊ

OUTUBRO
- Aroeiras (13 e 14)
- Umbuzeiro (15 e 16)
- Orobó (17 e 18)
- Princesa (20 e 21)
- Triunfo (22 e 23)
- São José de
Belmonte (24 e 24)
- Bonito de Santa
Fé (26 e 27)
- Cachoeira dos
- Índios (28 e 29)
- Milagres (30 e 31)

NOVEMBRO
- Catolé do Rocha (1 e 2)
- Brejo do Cruz (3 e 4)
- Caicó (5 e 6)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp