icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Peças agitam palcos de JP

Espetáculos teatrais poderão ser vistos no Teatro Lima Penante, no Paulo Pontes e na Casa Grande do Centro Cultural Piollin, confira.

Publicado em 04/05/2012 às 6:30


Entre estreias e reestreias, hoje, amanhã e domingo os teatros pessoenses vão ter espetáculos que prometem surpreender, divertir e emocionar o público, com apresentações sempre às 20h.

A primeira proposta vem do grupo potiguar Estandarte de Teatro, que se apresenta no Teatro Lima Penante, com o espetáculo Uma Coisa que Não Tem Nome. A peça é inspirada no romance do autor português José Saramago, Ensaio sobre a Cegueira (Companhia das Letras, 1995, 312p.).

No livro, uma epidemia de cegueira branca se alastra pelo mundo. Partindo dessa ideia, o diretor da peça, Lenilton Texeira, transpôs alguns elementos da obra de Saramago para o palco.

Os resultados vão ser sentidos pelos próprios espectadores.

"Nós convidamos o público para participar de alguns procedimentos que retratam os sentimentos de angústia e exclusão descritos no livro", explica Texeira.

Em outra linha de abordagem estão Os Profetas da Comédia, espetáculo da Cia. Paraíba de Dramas e Comédias, que vai ser apresentado no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural.

Os Profetas... faz uma sátira da nossa sociedade, frequentemente envolvida com corrupção política e religiosa.

“Nossa inspiração foram os problemas do dia a dia. Até usamos exemplos de acontecimentos noticiados no Jornal da Paraíba, no palco, para ilustrar”, explica Erivan Lima, diretor da peça.

Já entre o drama e a comédia está a reestreia de Como Nasce um Cabra da Peste, da Agitada Gang, que comemora os 15 anos do espetáculo nos palcos do Teatro Santa Roza.

A peça retrata os costumes e as crendices em torno do nascimento de uma criança nordestina. Edilson Alves, um dos atores do espetáculo, resume: "Nós usamos o humor para suavizar o drama apresentado na peça."

Além das estreias, o espetáculo Anáguas segue em cartaz durante todo o mês de maio, agora na Casa Grande do Centro Cultural Piollin, sextas e sábados, também às 20h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp