CULTURA
Poesia regional é destaque hoje
Poetas Ely Cabral e Arthur Cavalcanti estão entre os convidados da programação desta quinta-feira (13) da Semana Literária.
Publicado em 13/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 12/07/2023 às 12:18
A cultura oral ganha ecos nesta quinta-feira na edição de abertura da Semana Literária da Estação Cabo Branco, em João Pessoa. A programação gratuita, que ocorre até o próximo sábado no primeiro e segundo pavimentos da torre mirante do espaço, está em seu terceiro dia e tem como convidados de hoje os poetas Ely Cabral e Arthur Cavalcanti, o artista gráfico Marcelo Soares e o performer Rodrigues Lima.
Rodrigues Lima lançou o CD Navegando no Sertão (2013), com um cancioneiro dedicado aos matizes da terra, em junho. O 'narrador das lonjuras', além de cantador e contador de histórias, é artista visual e propõe uma roda de contos e causos que começa a se formar às 19h.
Mas a agenda da Semana Literária tem início muito mais cedo, já pela manhã, às 9h30, com uma oficina de cordel ministrada por Ely Cabral e o parceiro Arthur Cavalcanti. Ely é poeta, escritor e dramaturgo, autor de O Diário de Joaquim Nabuco de Sousa (2011).
À tarde, a partir das 14h, é a vez de o artista gráfico Marcelo Soares falar sobre as técnicas da xilogravura para o público em sua oficina. Além de artista gráfico, Marcelo Soares é poeta, compositor e arte educador. É pernambucano e filho do cordelista José Soares (1914-1981). Expôs suas obras recentemente em uma mostra no Zarinha Centro de Cultura.
Comentários