CULTURA
Psicodelia na Usina
Grupo Ubella Preta sobe ao palco da Usina Cultural Energisa neste sábado (4) para mostrar o conteúdo de seus dois discos.
Publicado em 04/05/2013 às 6:00
Mergulhado nas mais profundas e cintilantes águas multicoloridas do rock psicodélico, o Ubella Preta é um desses nomes que faz a cena musical paraibana acontecer.
O power-trio – hoje resumido à dupla Felipe Tavares (baixo, efeitos) e David Neves (guitarra, órgãos, samplers) – sobe ao palco da Usina Cultural Energisa neste sábado para mostrar o conteúdo de seus dois discos, Águas de Jamaica (2010) e Evento Horizonte (2013).
Serão três horas de show, garante Felipe, e o primeiro acorde será dado pontualmente às 21 horas. No som, toneladas de rock instrumental das mais variadas fontes (incluindo jazz e afrodub) executados com desembaraço e vigor.
Na primeira parte, dedicada a Águas de Jamaica, Felipe e David contam com a companhia do baterista CH Malves e dos “Electronic Band” Cassiano (na percussão) e Thiago Sombra (operando um Theremin).
Na segunda metade, voltado ao repertório do disco que acaba de sair em CD em luxuosa embalagem digipack, a bateria passa a ser pilotada por Víctor Ramalho (também da ChicoCorrea & Electronic Band), ainda com as participação de Cassiano na percussão.
O grupo toca as músicas na ordem dos respectivos CDs e o show será gravado em áudio e vídeo. “Mas você sabe que jogo é jogo e treino é treino, né? Na ordem, eu prometo, mas na íntegra, não sei. Acredito que irão surgir coisas que não tem no disco, nem nunca terão”, comenta Felipe, referindo-se à improvisação que o Ubella faz no palco.
“Improvisamos bastante nos shows”, confirma o baixista. “Vai ter muito balanço, atmosfera para dançar”, completa, acrescentando que a dançarina Kilma Farias, do Studio Lunay, também participa do evento. “Ela já havia participado do nosso show no Festival Mundo de 2010”, lembra Felipe. O show está marcado para as 21h, com ingressos no local a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Comentários