CULTURA
Revelando talentos
Terceira etapa da Mostra Sesc de Música Paraibana 2012 chega a capital paraibana, com apresentação das músicas selecionadas.
Publicado em 26/09/2012 às 6:00
Depois de passar por Guarabira e Campina Grande, a Mostra Sesc de Música Paraibana 2012 chega à capital para a sua terceira etapa.
O evento, que começa às 20h, no Sesc Centro, com a apresentação das músicas selecionadas, encerra-se após show de Paulo Vinícius e banda, previsto para as 21h.
A etapa pessoense continua amanhã e termina somente na sexta-feira. Os homenageados desta edição da mostra são os mestres emboladores Geraldo Mousinho e Cachimbinho, que se apresentam amanhã.
Concorrem na primeira noite, com suas respectivas composições, os intérpretes Eloísa Olinto, Helder Tavares, Fredi Guimarães, Pepysho Neto, Sócrates Gonçalves e Hidemburgo Hipólito.
Os artistas vão se apresentar diante de uma comissão julgadora composta pelo bacharel em música e instrumentista da Orquestra Sinfônica da Paraíba Sérgio Gallo; a produtora e compositora Thaíse Gadelha; e o professor da Universidade Federal da Paraíba Carmélio Reynaldo.
Segundo a organização da mostra, "promover e incentivar a produção de canções, difundindo a prática musical e instrumental, proporcionando o intercâmbio cultural, intensificando o movimento da música no Estado, descobrindo novos talentos e valorizando os artistas locais são os objetivos principais do evento".
Paulo Vinícius apresenta, na companhia de sua banda, o repertório de seu mais recente CD: A Lenda de Quirón, lançado em janeiro. O álbum é o quarto da carreira do sergipano, radicado na Paraíba desde 1985.
Além dos shows, o público pode conferir na agenda do Sesc Centro uma exposição na área de lazer: 3 por R$ 1,00, do Coletivo da Feira. A mostra de artes expõe peças de Lucas Lopes, Illian Narayama, Cybele Dantas, Kelly Cristine e Izis Dantas.
Geraldo Mousinho e Cachimbinhos, figuras celebradas pelo evento, foram lembrados ontem na série 'Depoimentos', ação realizada ontem, às 10h, no miniauditório do Sesc Centro.
O calendário também contou com oficinas gratuitas de violão, interpretação musical, composição e palestras temáticas como 'Um Encontro de Alegria' e 'A Música Como Possibilidade de Resgate Sócio-Cultural'.
Comentários