icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Sesc abre acervo e edital

Sesc-PB lança edital 2014 do Salão de Artes Visuais com uma série de atividades em João Pessoa e Campina Grande.

Publicado em 02/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:20

De hoje a sexta-feira, o Sesc da Paraíba realiza uma série de atividades que marca o lançamento do edital de 2014 do Salão de Artes Visuais da instituição em suas unidades em João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. A programação começa na capital com uma palestra ministrada pelo artista visual Chico Dantas na galeria do Centro de Turismo e Lazer do Cabo Branco, às 19h, e com duas exposições coletivas simultâneas: uma na unidade e outra no Sesc Centro.

Amanhã, Campina Grande recebe uma outra coletiva e uma palestra do artista Fred Svendsen. Na sexta-feira, é a vez de Guarabira, que terá à frente da palestra a dupla Augusto Morais e José Newton.Todas as unidades vão abrigar também uma oficina de construção de portfólio e currículo ministrada pelo artista Antônio Filho. Em João Pessoa, a oficina será na próxima segunda-feira; em Campina Grande, na próxima quarta-feira; em Guarabira, no dia 10. As atividades são todas gratuitas e abertas ao público. As exposições ficam em cartaz durante todo o mês. O edital do Salão de Artes Visuais estará disponível no site.

De acordo com Chico Dantas, escalado para a palestra de hoje na unidade do Sesc no Cabo Branco, o edital é de extrema importância para os artistas que desejam mostrar seus trabalhos. "O Sesc tem a filosofia de oferecer cultura ao público e um histórico de editais que valorizam os novos artistas", reflete Chico, que ressalta a abrangência de público dos eventos promovidos nos espaços da instituição. "Alguns chegam a ter mais de dois mil visitantes, um público heterogêneo já que, em João Pessoa, as unidades ficam localizadas em bairros tão diferentes como o Cabo Branco e o Centro."

Uma Trajetória Multimídia foi o título escolhido por Chico para a palestra que ocorre durante a coletiva do acervo, com obras de veteranos como Flávio Tavares, Fred Svendsen e José Rufino, além de novas expressões como Iris Helena, Verdeee e Roncalli Dantas. "Eu vou falar de uma história de mais de 40 anos de arte em que trabalhei com pintura, desenho, serigrafia e, mais recentemente, a fotografia e o vídeo", explica o artista, que exibe para os presentes algumas imagens de criações como a série Diário de Café, individual escolhida em fevereiro para o projeto '10 Anos, 10 Exposições' da Usina Cultural Energisa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp