CULTURA
Sétima arte volta à tela do Cine Banguê a partir do dia 29
Cinema do Espaço Cultural reabre as portas com estréia do premiado filme "A Festa da Menina Morta"
Publicado em 14/10/2009 às 15:48
Da redação com Secom-PB
O cine Banguê do Espaço Cultural voltará a exibir filmes a partir do dia 29 de outubro, com a premiére do longa metragem 'A Festa da Menina Morta’, estreia na direção do ator Matheus Nachtergaele, o João Grilo de ‘O Auto da Compadecida’ (2000) e o Everardo de ‘Baixio das Bestas’ (2007).
“O cine-teatro Banguê terá uma programação focada em um cinema de qualidade, seja pelo víeis artístico, comercial ou educativo”, anuncia o presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Maurício Burity.
Veja a programação da Agenda Cultural.
Ele explica a nova proposta: “Pela manhã e à tarde serão exibidos filmes para estudantes, com o objetivo de educar e de formar um público de cinema. À noite, nos fins de semana, serão exibidos longa metragens e também curtas. Queremos prestigiar a produção paraibana e dar aos paraibanos uma programação interessante e atrativa”.
Palco do projeto Quintas Musicais e de apresentações de teatro e dança, o Banguê também terá uma programação permanente de cinema a partir da sexta-feira. “As exibições serão às sextas, sábados e domingos, em duas sessões: 18h30 e 20h30, podendo variar um pouco dependendo da duração do filme”, informa o diretor do Banguê, Heleno Bernardo.
A premiére está marcada para as 20h, em uma festa que contará com a presença do próprio Nachtergaele além de cinéfilos, atores e diretores paraibanos, jornalistas e formadores de opinião, que serão convidados pela Funesc.
‘A Festa da Menina Morta’ entra em cartaz já no dia 30 de outubro, a sexta-feira seguinte à premiére. Ficará em cartaz de sexta a domingo, nesses horários das 18h30 e 20h30 e ingressos a R$ 6 (inteira) e R$ 3 (estudante).
O filme, que teve sua estreia mundial em maio de 2008, dentro da respeitada mostra Un Certain Regard (Um Certo Olhar), do Festival de Cannes, levou seis prêmios no Festival de Gramado 2008, entre eles Melhor Ator (Daniel de Oliveira), Prêmio da Crítica, Prêmio do Júri Popular e Prêmio Especial do Júri. O longa também foi premiado no Rio de Janeiro, Chicago, Havana e Los Angeles.
Comentários