Último show dos Beatles será visto nos cinemas só em 10 cidades brasileiras. Recife é uma delas

Último show dos Beatles será visto nos cinemas só em 10 cidades brasileiras. Recife é uma delas

No dia 30 de janeiro de 1969, os Beatles subiram no telhado da Apple, em Londres, e fizeram o último concerto deles. A apresentação foi toda filmada pela equipe do cineasta Michael Lindsay-Hogg, e uma parte dela está na sequência final do documentário Let It Be, lançado nos cinemas em 1970.

Em novembro de 2021, o concerto apareceu completo nos 60 minutos finais das mais de oito horas do documentário The Beatles, Get Back, de Peter Jackson, que a Disney disponibilizou em seu serviço de streaming. Mas essa história, que já dura mais de meio século, ainda não terminou.

No dia 30 de janeiro de 2022, próximo domingo, nos 51 anos da apresentação dos Beatles, o público dos Estados Unidos verá nos cinemas, somente em salas Imax, Get Back, The Rooftop Concert, com os 60 minutos finais do The Beatles, Get Back. Ou seja: a muitíssimo bem editada sequência com a íntegra do concerto.

E nós, brasileiros, como ficamos? Razoavelmente bem. Em 10 cidades, com salas que têm tecnologia Imax, o show dos Beatles será exibido entre os dias 10 e 13 de fevereiro. A sala fica no Shopping Center Recife.