Sem sala Imax, João Pessoa não vê os Beatles no cinema. Recife é opção mais próxima

Sem sala Imax, João Pessoa não vê os Beatles no cinema. Recife é opção mais próxima

O último show dos Beatles foi no telhado do estúdio deles, em Londres. O dia: 30 de janeiro de 1969. Sem contar com as repetições, apenas cinco canções. Tudo registrado pela equipe do cineasta Michael Lindsay-Hogg, contratado para filmar o projeto Get Back.

Do jeito que foi pensado, o projeto deu errado, mas se transformou em disco e filme no ano seguinte. Let It Be. Nos cinemas, o filme trazia o show em sua sequência final. Não na íntegra, mas uma boa síntese. Algo que satisfez os fãs dos Beatles que foram contemporâneos do documentário, como eu fui.

Mais de meio século depois, pelas mãos do cineasta Peter Jackson, o projeto Get Back foi ressuscitado e virou um documentário que, em novembro de 2021, a Disney disponibilizou em seu serviço de streaming. Mais de oito horas que levaram os fãs dos Beatles à loucura.

Como em Let It Be, o rooftop concert do dia 30 de janeiro de 1969 também fecha o documentário de Peter Jackson. Toma os 60 minutos finais e traz a performance na íntegra, número por número, com novos depoimentos dos transeuntes e os detalhes sobre a confusão criada com a Polícia de Londres.

Pois bem, a hora final do documentário de Jackson agora chegou aos cinemas. A estreia nos Estados Unidos foi no dia 30 de janeiro. No Brasil, está em cartaz somente neste final de semana. The Beatles Get Back: O Último Show é o título. Um detalhe: só é exibido em salas Imax.

As salas Imax garantem uma melhor qualidade de áudio e vídeo. Como João Pessoa não tem nenhuma, a opção mais próxima é o Recife. As exibições começaram nesta quinta-feira (10) e vão até até o domingo (13), numa das salas do Shopping Center Recife, em Boa Viagem. Irresistível para fãs dos Beatles!