John Lennon não foi bom pai para Julian, que esperou 50 anos para gravar Imagine

John Lennon não foi bom pai para Julian, que esperou 50 anos para gravar Imagine

Leia uma boa biografia de John Lennon e você vai constatar que ele não foi um bom pai para Julian. O menino nasceu em 1963 do casamento de John com Cynthia Powell. Nos primeiros anos de Julian, era a loucura da Beatlemania com a agenda alucinada dos quatro Beatles. Depois, Yoko Ono entrou na vida de Lennon, e ele foi viver outro casamento.

Paul McCartney traduziu isso em Hey Jude. Ele sabia bem o que se passava e escreveu a canção para Julian, que tinha cinco anos quando a música foi gravada pelos Beatles, em 1968. O Jude da letra, na verdade, é Julian. “Ei, Jude, não fique mal” ou “Ei, Jude, não tenha medo” – e por aí vai.

Lennon não foi um pai legal para Julian, mas foi para Sean, o filho que teve com Yoko. Por cinco anos, largou tudo para criar o menino. Quando ele morreu, em 1980, Sean tinha cinco anos. Julian estava com 17.

Julian era um garoto ressentido. Julian cresceu cheio de ressentimentos. Gravar Imagine, o grande clássico da carreira solo do pai? Nem pensar! Só se o mundo estivesse se acabando.

Pois bem, com ou sem ressentimentos e sem que o mundo esteja se acabando, Julian, afinal, gravou Imagine. E o fez para ajudar os ucranianos. Ele, com 59 anos completados há pouco. A canção, com 50 anos feitos em 2021.