CULTURA
Som de Madeira na Estação
Workshop, Musica Instrumental Nordestina acontece na Estação Ciência, no Altiplano, promovido pelo grupo Som de Madeira.
Publicado em 27/04/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:59
O grupo instrumental pernambucano Som de Madeira promoverá uma oficina gratuitamente neste sábado, na Estação Ciência, no Altiplano, em João Pessoa, a partir das 15h.
Como já diz o título do workshop, Musica Instrumental Nordestina abordará a mistura de ritmos da região, além de um bate-papo sobre a criação e formação do grupo.
Amanhã, às 17h30, no anfiteatro da Estação cabo Branco, o Som da Madeira fará um show gratuito com abertura da banda paraibana Baião de Três.
“Quem for ao show pode ter a certeza de que ouvirá o baião, o xote, o maracatu e até o frevo, com harmonias modernas e arrojadas, porém mantendo a alma e a espontaneidade da nossa cultura”, resume o diretor musical do projeto, Renato Bandeira. “Acho que, de uma maneira geral, o grande diferencial dos grupos instrumentais nordestinos é sem dúvida o sotaque que o músico tem. E o Som de Madeira se inclui nisso”.
Comentários