icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Travessuras de personagem de ‘A Vida da Gente’

Na pele do espevitado Tiago, Kaic Crescente tem se destacado pelas malcriações e as brincadeiras que apronta para cima, principalmente, de sua mãe.

Publicado em 25/12/2011 às 8:00

Não é só o cabelo ruivo de Kaic Crescente que chama a atenção na novela das seis ‘A Vida da Gente’ (Globo), escrita por Lícia Manzo. Na pele do espevitado Tiago, filho dos personagens Cris (Regiane Alves) e Jonas (Paulo Betti), o garoto tem se destacado pelas malcriações e as brincadeiras que apronta para cima, principalmente, de sua mãe.

Questionado sobre o motivo do mau comportamento, Crescente tem a resposta na ponta da língua. “O problema é que a Cris só pensa em ir para a academia malhar’’, diz. Por essa razão, ele, carente de atenção, fica feliz ao lado da babá Lorena (Júlia Almeida).

‘A Vida da Gente’ é a segunda novela da breve carreira de Kaic Crescente, de 10 anos. Antes, ele fez parte do elenco de ‘Bela, a Feia’, da Record. Para entrar na trama global, precisou fazer um teste.

No começo das gravações, Crescente confessa que ficava nervoso por contracenar com nomes experientes do teatro e da televisão, como é o caso de Regiane e Betti. “Agora, só dá um friozinho na barriga. Mas eles me ajudam. E, quando estamos passando o texto juntos, eles me dão várias dicas’’, conta Crescente.

DIVERSÃO
A verdade é que o ator tem se divertido à beça interpretando Tiago. O motivo é simples: o seu personagem tem características totalmente diferentes das dele.

Em primeiro lugar, Crescente não é um pré-adolescente agitado como Tiago. “Eu sou um pouco mais calmo. Ele quer chamar muito a atenção dos pais. Já eu sou meio tímido e caseiro’’, diz o ator, que confessa gostar de assistir a filmes em DVD, de preferência acompanhados de bastante pipoca, e de brincar com os seus dinossauros.

Em segundo lugar, pelo simples fato de na pele de Tiago ter a liberdade de aprontar as mais diversas travessuras. “Gostei de quando o Tiago não saía da barraca’’, afirma Crescente, lembrando as cenas em que seu personagem, exigindo o retorno de Lorena, que havia sido demitida pela mãe, negava-se a sair do “esconderijo’’ que havia sido montado em seu próprio quarto.

Assim como boa parte dos atores-mirins, Crescente, que não conta com uma babá, como o seu personagem no folhetim, tem um dia a dia bastante corrido. “Fui para o quarto ano no colégio.

Minha rotina geralmente é ir para a escola na parte da manhã.

Quando não tem gravação, faço primeiro o meu dever e depois vou brincar’’, conta ele. Pelo jeito, há mesmo muitas diferenças entre a vida real e a ficção.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp